NotíciasPolícia

PM do Pará completa 198 anos e o 17º BPM de realiza solenidade em alusão ao aniversario

Ten. Cel. João Luiz
Ten. Cel. João Luiz

Na quarta-feira 28 de setembro, o comando de Policiamento Regional XIII 17º BPM – Batalhão Carajás de Xinguara realizou uma solenidade militar em alusão ao 198º aniversario da Polícia Militar do estado do Pará. A solenidade foi realizada as 17:30hs, no auditório da ACIAPA – Associação Comercial e Empresarial de Xinguara e contou com varia autoridades municipais e regionais.

Durante a cerimônia foi concedido a Medalha da Ordem do Mérito Policial Militar “Coronel Fontoura”, a personalidades civis e militares, que prestaram notáveis serviços a Polícia Militar do Pará, contribuindo para o seu desenvolvimento no âmbito nacional e estadual. Foram agraciados com a maior honraria da PM, o Exmº. Sr. Ítalo Costa Dias, Promotor de Justiça da Comarca de Xinguara e o Major QOPM, Keythson Valente Gaia.

cccFoi concedida também a Medalha 10 anos (Metal Bronzeada), por bons serviços prestados, ao policial 3º SGT PM Leomar Lobato da Silva. Ouve também a promoção à graduação imediata, por tempo de serviço, na qualificação policial militar particular de praça, os promovidos foram os SDs PMs, Michel Amaral Gadelha, Valteir Alvará de Sousa, André Pinto da Silva, Kilse Riany da Silva Oliveira, Marlon da Cruz Santana, Elismael dos Reis Batista, Jorge Henrique Zampiva Valandro e Adenilio Lopes Ferreira.

Alguns policiais receberam o Diploma de destaque Operacional, os agraciados foram o 2° SGT PM Davi Washington Pereira de Sá, os SDs Thiago Augusto Rodrigues Moreira e Laércio Tavares de Souza.

Por último o 17º BPM BTL Carajás homenageou algumas personalidades do município com o Diploma de Amigo do 17º Batalhão. O diploma é concedido para pessoas que contribuí e formam parcerias com a PM, foram agraciados com o diploma, o Rotary Clube de Xinguara, Loja Maçônica União e Fraternidade Xinguarense 45, o presidente do sindicato rural de Xinguara, Joel Lobato, Hander Lima presidente da ACIAPA, os jornalistas Roserval Ramos e Luiz Pereira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo