NotíciasPolícia

PM entrega máscaras de tecido em locais públicos de forma gratuita

Ação faz parte do programa ‘Máscara para Todos’ do Governo do Pará

A Polícia Militar iniciou, nesta sexta-feira (24), a distribuição gratuita de máscaras à população que circula em locais públicos sem o equipamento de proteção individual. A medida integra o Programa “Máscara para Todos” do Governo do Estado, que adquiriu 230 mil máscaras confeccionadas por costureiras, microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte.

As máscaras são de algodão e dupla face, em conformidade com o padrão estabelecido pela Anvisa. A distribuição vai ocorrer, a princípio, nos municípios de Castanhal, Santa Izabel, Benevides, Marituba, Ananindeua e Belém, mas será estendida a todo o Estado. Além de entregar o EPI, os militares atuam no policiamento ostensivo e orientam a população sobre a importância de manter o distanciamento social.

Na capital, a distribuição das máscaras começou em paradas de ônibus, sinais de trânsito, praças e portas de estabelecimentos do centro da cidade, onde parte da população ainda não usava o equipamento. “Como eu preciso estar na rua para levar o sustento da família, nada melhor do que estar protegido com a máscara. É importante essa ajuda, pois além de combater a criminalidade, a PM também ajuda a combater a pandemia”, comentou o taxista Arlindo Moraes da Cruz, 33 anos.

Para o comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Getúlio Rocha, a participação da corporação no Programa “Máscaras para Todos” vai ao encontro de outras medidas que a corporação já tem adotado. “Essa é mais uma ação do Governo visando a diminuição da incidência do novo coronavírus em nosso Estado. Isso colabora com o plano de ação feito pela Polícia Militar, levando a mensagem de conscientização à toda população”, afirmou o tenente-coronel.

As ações implementadas pela Polícia Militar para coibir a pandemia no Estado incluem também a atuação em barreiras sanitárias, fiscalização de transporte interestadual e intermunicipal, fiscalização de estabelecimentos comerciais e bancários e contenção de aglomerações para garantir o distanciamento social.

Agencia Pará

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar