Polícia

PMs conquistam aumento para 100% de insalubridade

ÍndiceApós reunião com o governador Simão Jatene, na tarde da última sexta-feira (4), o Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, coronel Daniel Mendes, informou no início da noite que as praças da PM garantiram o aumento dos atuais 70% para 100% do valor do risco de vida, a ser pago até o final de 2014; o pagamento de auxílio fardamento, no valor aproximado de R$ 798, que passa a ser estendido para todas as Praças, já que antes era restrito ao círculo de cabos e soldados.

O coronel aproveitou para esclarecer alguns pontos acerca do projeto PL34/2014, aprovado na Assembleia Legislativa, que concedeu, no prazo de cinco anos, a incorporação do abono salarial ao soldo dos Oficiais da Polícia Militar paraense.

Segundo o comandante, o projeto contemplou primeiramente as praças da corporação, em 2005, data do início das discussões. Segundo a Polícia militar, eles conseguiram um aumento na ordem de 395%, enquanto os oficiais da corporação receberam em média 160% no mesmo período.

O comandante também ressaltou que a PM tem adotado todas as medidas para que seja mantido o policiamento em todas as regiões do Estado.

(DOL com informações da Polícia Militar)

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo