NotíciasPolícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em operação realizada em Novo Progresso, sudoeste do Pará

Operação ‘Ares Vermelho’ visa prender acusados de integrar uma associação criminosa ligada a roubos com porte de armas, furtos, receptação de veículos, adulteração, falsificação de documentos, estelionatos e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, prestou suporte à Operação ‘Ares Vermelho’ deflagrada nesta quinta-feira (17), pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) em parceria com a Diretoria de Inteligência, da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. A operação visa prender acusados de integrar uma associação criminosa ligada a roubos com porte de armas, furtos, receptação de veículos, adulteração, falsificação de documentos, estelionatos e lavagem de dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Civil a equipe da delegacia do município apreendeu em uma residência localizada na Rua Belém, bairro Bela Vista, um telefone celular que será enviado à Cuiabá. Uma mulher teria prestado depoimento, em seguida liberada. O procedimento policial será encaminhado à Polícia Civil de Mato Grosso.

A operação Ares Vermelhos ocorre simultaneamente nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará. Nas primeiras horas do dia foram cumprids mandado de busca e apreensão e mandado de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada judicialmente a prestar depoimento na Delegacia.

O Delegado do município explica que o apoio à operação para cumprimento das ordens judiciais foi dado após contato feito pelo delegado Vitor Bruzulato, da DERRFVA de Mato Grosso.

Operação

A Polícia Civil de Mato Grosso faz nesta quinta-feira (17) uma operação em quatro estados contra roubo e furto de veículos. São cumpridos 51 mandados de prisão, 12 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para depor, e 62 de busca e apreensão. A investigação aponta que criminosos agiam por ordens de membros de uma facção que age de dentro dos presídios.

A operação foi batizada de Ares Vermelhos e conta com a participação de cerca de 200 policiais. Além de Mato Grosso, há mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia.

G1/PA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo