Polícia Civil de Xinguara conclui investigação com prisão de Traficantes, Armas e Drogas
Polícia estoura ponto de venda de drogas e prende três pessoas com maconha, crack, ecstasy e uma pistola .40
Neste sábado 28 de maio pela manhã, policiais da 14ª RISP – Regiões Integradas de Segurança Pública do Alto Xingu, com comando do delegado Max Muller, responsável pelo plantão na Delegacia de Xinguara, no sudeste do Pará, deflagrou uma operação, visando combater o tráfico de drogas na cidade.
Após dias de investigação e monitoramento de uma casa localizada na Rua Rio Araguaia, no centre da cidade de Xinguara, na deste sábado o Delegado Max Muller, colocou sua equipe para fazer os últimos levantamentos para dar o xeque-mate no alvo suspeito de ser ponto de venda de drogas.
Os investigadores de campana conseguiram constatar que a movimentação e o fluxo de pessoas chegando e saindo na casa investigada estava bastante extensa, aparentemente essas pessoas estavam indo comprar drogas. Ao receber o relatório da equipe de investigação, o Delegado Max Muller decidiu que o momento era oportuno para fazer a abordagem e cumprir a busca e apreensão domiciliar deferida pelo poder Judiciário da Comarca.
Max Muller acompanhado dos Investigadores Denis e Viana e dos Escrivães Paulo e Hugo Deleon, foram até a residência e a abordagem prenderam em flagrante três pessoas, GABRIEL SANTOS DE SOUZA, LOISLAINE OLIVEIRA DE FREITAS E SILVESTRE DA SILVA NERY. Foram localizados no interior da residência durante as buscas, UMA PISTOLA .40 com a numeração raspada, 2,528 kg de maconha, e mais uma quantidade considerável de crack, ecstasy e cocaína. Também foram apreendidos R$ 1.582,00 em espécie, tudo em notas miúdas, para facilitar o comércio de entorpecentes. Gabriel Santos de Souza foi identificado como sendo o autor intelectual e material dos crimes, tendo os demais flagranteados a participação efetiva no delito.
Presos em flagrante e devidamente qualificados e acusado de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo, todos foram colocados a disposição da Justiça para tomada dos tramites legais.