Tráfico

Polícia Civil de Xinguara prendeu 05 pessoas acusadas de tráfico de drogas

20141219_094016-300x225A equipe de policiais civis da delegacia de Xinguara sobre o comando do delegado José Taborda realizou ontem dia 18 de dezembro, a prisão de sete pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, duas delas estão sendo qualificadas apenas como usuários, já as outras cinco estão sendo autuadas em flagrante pelo crime de tráfico.

O trabalho de investigação para chegar às prisões durou aproximadamente dois meses, afirmou o delegado Taborda. A operação que foi realizada pelo DPC José Taborda com sua equipe, Denis Lisboa, Edson Pojo, Aclerson Estevão e Diego Lima, contou ainda com apoio do delegado Max Muller de Sapucaia e dos IPC’s Denilson e Pedro de Redenção e Ronaldo de São Félix do Xingu, contou também com apoio de policiais do COMEN – Conselho de Segurança do Meio Norte.

Além da prisão das sete pessoas, entre elas duas mulheres, foram apreendidas também uma grande quantidade de drogas e ferramentas usadas no manuseio de fabricação de entorpecentes. O delegado José Taborda falou com a imprensa e disse que o trabalho realizado pela Polícia Civil, tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade e região. Taborda disse que as pessoas presas são ramificações de uma quadrilha que foi desarticulada e presa esse ano, os acusados tentavam assumir o comando do tráfico de drogas na cidade, mas a polícia conseguiu mais uma vez impedir a ação criminosa.

Taborda disse que assim que o flagrante for concluído os acusado serão transferidos para o CRR – Centro de Recuperação de Redenção, ou seja, para o presidio onde ficará a disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo