NotíciasPolícia

Polícia Civil do Pará apreende gado bovino roubado

APREENSÃO | A Polícia Civil, por meio da 11ª Região Integrada de Segurança Pública – Superintendência Regional do Xingu, no município de Senador José Porfírio, recebeu denúncia anônima no último sábado (18), de que gado bovino roubado em fazendas da região estava escondido em uma propriedade. Com o apoio da Polícia Militar, foi feita a apuração das informações, e as equipes policiais foram até o local indicado.

Na propriedade, foi encontrados animais com até três tipos de marcação de ferro, sendo uma das marcações de uma fazenda que havia sido roubada alguns meses antes. A Polícia questionou se o dono da propriedade tinha algum documento que provasse a origem legal dos animais, porém não foi apresentado.

Diante dos fatos, foi determinada a apreensão do gado, para que futuramente sejam devolvidos a seus legítimos donos, identificados pelas marcações de ferro. Foi dada voz de prisão em flagrante ao dono da propriedade onde os animais estavam, e este conduzido à delegacia local, para os devidos procedimentos legais.

As investigações seguem para identificar mais pessoas envolvidas no caso, inclusive apurando a possibilidade de haver envolvimento de funcionários das fazendas.

Fonte: PC/PA

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar