JustiçaPolícia

Polícia Civil lembra 10 anos da Lei Maria da Penha com evento sobre violência doméstica

A Polícia Civil promoverá nesta quinta-feira (4), às 16 h, no centro Projeto Bom Jesus, localizado no bairro da Sacramenta, em Belém, um evento alusivo aos 10 anos da Lei Maria da Penha. A ação visa motivar as mulheres para que denunciem a violência doméstica; conscientizar a sociedade sobre a importância de combater o crime, e promover uma ação educativa e social em comunidades do entorno de unidades policiais.

Segundo Graciane Almeida, assistente social da Polícia Civil e coordenadora do Núcleo de Pacificação e Prevenção da Violência da Polícia Civil (Nuprev), o Projeto Bom Jesus atende famílias da periferia da Sacramenta, e tem por finalidade promover atividades voltadas à geração de renda, como cursos profissionalizantes, e também orientar mulheres vítimas de violência doméstica. Durante a ação, serão ministradas palestras e distribuído material informativo.

A delegada Vanessa Lee, diretora da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos, abordará os crimes cometidos via internet, e a delegada Janice Aguiar, diretora da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, fará a palestra sobre a Lei Maria da Penha.

O evento é uma iniciativa do Nuprev, em parceria com a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e Diretoria de Polícia Especializada, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos e Diretoria de Polícia Metropolitana.

Texto: Walrimar Santos

AGÊNCIAPARÁ

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo