NotíciasPolícia

Polícia Civil promove ação para emissão de carteira de identidade em Marabá

A ação acontece nesta terça-feira, 2, e vai até o dia 10 de maio. A Polícia espera emitir 400 documentos de identificação por dia.

A Polícia Civil promove nesta terça-feira (2) uma ação para emissão de carteiras de identidade em Marabá, no sudeste do Pará. A ação acontece no posto de identificação da Estação Cidadania no Shopping Pátio Marabá e vai até o dia 10.

De acordo com a Polícia, a atividade tem o objetivo de atender a demanda por documentos de pessoas que já haviam agendado atendimento no posto e também para idosos e pessoas com deficiência.

“Ao todo, deverão ser emitidos 400 documentos por dia”, explica o papiloscopista policial Antônio Ricardo Paula, diretor de identificação da Polícia Civil.

Segundo o servidor, 11 servidores da Polícia Civil estão atuando na emissão dos documentos durante a programação. Ainda neste mês de maio, está previsto o lançamento da nova carteira de nome social, em Marabá e região, na Estação Cidadania. O documento oficializa o chamado nome social escolhido por travestis e transexuais para identificação.

Fonte : G1 PA, Belém

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo