NotíciasPolícia

Polícia Civil realiza incineração de mais de uma tonelada de drogas

Em 26 de junho, desde o ano 1987, foi criado o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Nesta data, a Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), dará cumprimento à determinação judicial referente à incineração de mais de uma tonelada de drogas, que estavam acondicionadas na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) há cerca de três anos.

O procedimento está previsto na “Lei Antidrogas”. O material a ser incinerado reúne diversos tipos de entorpecentes, entre cocaína, oxi e maconha. A ação acontecerá a partir das 10 horas da manhã dessa sexta-feira, na Estrada da Cerâmica, km 16. N° 10. Bloco B. Zona Rural, em Santa Izabel do Pará. A operação contará com o apoio de duas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e uma da Denarc. O titular da Diretoria de Polícia Especializada, Delegado Temmer Khayat, é o responsável pelo cumprimento da recomendação judicial e vai estar no local, disponível para atender a imprensa.Anualmente a ONU, através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas. Nesta data, em Viena, é lançado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.

A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando a recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de Junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar