Polícia de Operações de Divisas (COD) e PF apreenderam um caminhão com duas toneladas de Maconha e Skunk

Na tarde da última terça-feira (26/11), um homem de 49 anos, foi preso ao transportar cerca de duas toneladas de maconha, em Acreúna, na Região Sudoeste de Goiás, a 153 quilômetros de Goiânia.

Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Marcelo Maluza de Morais pegou a droga em Ponta Porã (MS) e a entregaria na capital goiana. A droga teria sido trazida do Paraguai.

De acordo com a polícia, Marcelo alegou que não transportava nada no caminhão. Porém, os militares vistoriaram o veículo e encontraram a droga. Além das duas toneladas de maconha, também foram apreendidas 50 quilos de Skunk, popularmente conhecida como “supermaconha”.

O homem revelou que o caminhão com a droga seria deixado em um posto de combustível e ele receberia R$ 15 mil pelo serviço. Marcelo já havia sido preso, em 2017, por transportar 600 quilos de maconha, em Minas Gerais.

O motorista foi encaminhado à sede da Polícia Federal (PF) e foi autuado por tráfico internacional de drogas. O capitão Castenheira, do Comando de Operação de Divisas (COD), afirma que a abordagem foi possível após compartilhamento de informações entre o COD e a PF.

SEM COMENTÁRIO