Polícia

Polícia divulga retrato falado de golpistas que drogam idosos no TO

Eles dopam os aposentados para roubar o dinheiro deles
Vítimas são enganadas com promessas de prêmio e de ajuda financeira

Do G1 TO

Polícia divulgou retrato falado de casal suspeito de drogar idosos para roubar a aposentadoria deles (Foto: Divulgação/PC-TO)
Polícia divulgou retrato falado de casal suspeito de drogar idosos para roubar a aposentadoria deles
(Foto: Divulgação/PC-TO)

O retrato falado de um casal suspeito de aplicar golpes em idosos, com casos registrados em Gurupi, no sul do Tocantins e em Palmas, foi divulgado nesta sexta-feira (7). Segundo a polícia, os golpistas se aproveitam da boa fé dos aposentados para drogá-los e roubar a aposentadoria deles.

De acordo com a delegada Martha Maria Mercucci, o casal da imagem acima está utilizando como artifício supostos bilhetes premiados da loteria federal. “Há indícios de que esses indivíduos usam algum tipo de entorpecente, que deixa a pessoa totalmente transtornada e sem saber o que está fazendo.”

Esse golpe é conhecido como ‘Boa Noite Cinderela’. Conforme a polícia, após serem dopadas, as vítimas atendem sem hesitar aos pedidos dos golpistas. Eles são levados para as agências bancárias na esperança de ganhar o falso prêmio milionário e retiram boa parte do dinheiro que existe na conta. Os criminosos recebem a quantia e somem. Em outro caso, os golpistas oferecem ajuda aos idosos que são enganados, drogados e roubados.

Foi o que aconteceu com o aposentado João Correia Ferreira. Um falso policial teria oferecido ajuda para levar o aposentado e o filho dele para Palmas. O golpista teria levado Ferreira para uma praça. Lá ele teria oferecido ao aposentado um suco de laranja. Após tomar o líquido, Ferreira começou a passar mal, dormiu e acordou sem o dinheiro da aposentadoria.

A polícia não especificou a quantidade, mas informou que inúmeros casos já foram registrados nesses dois municípios. desta maneira a Polícia Civil sugere aos idosos, seus familiares ou responsáveis que fiquem atentos a qualquer tipo de abordagens efetuadas por estranhos, sobretudo, se tiveram as mesmas características do casal que aparece no retrato falado, confeccionado pelos profissionais do Instituto de Identificação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo