Polícia

Polícia fará simulação sobre acidente com balsa

Ponte partiu após choque de balsa com pilar de sustentação (Foto: Antônio Silva/ Agência Pará)
Ponte partiu após choque de balsa com pilar de sustentação (Foto: Antônio Silva/ Agência Pará)

As investigações da queda de parte de uma das pontes na Alça Viária, que corta o rio Moju, ocorrida no último domingo (23), após colisão de uma balsa com uma das pilastras de sustentação, continuam por parte da Polícia Civil (PC), através da delegacia de crimes fluviais.

De acordo com a PC, uma reprodução simulada do acidente será realizada no próximo final de semana, o que dependerá das condições da maré na área. “A reconstituição deve iniciar por volta das 4h de sexta para sábado, a equipe sairá de balsa do porto da Agropalma até a ponte”, afirma a PC.

Desde a última segunda-feira (24), em depoimento ao delegado Felipe Schmidt, seis tripulantes da embarcação disseram que a provável causa do acidente foi um problema mecânico na corrente hidráulica da balsa que impediu o manuseio correto do equipamento.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguirão por duas modalidades de indiciamento: o dolo eventual, caso seja comprovado dano ao patrimônio público. Por outro lado, os responsáveis podem ser indiciados, caso fique comprovado terem exposto a perigos o tráfego de embarcações.

(Kleberson Santos/DOL)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo