NotíciasPolícia

Polícia investiga motivação de duplo assassinato que ocorreu na Zona Rural de Marabá

Peritos criminais do Renato Chaves de marabá foram deslocados para fazer o levantamento do local de crime e as investigações seguem até sexta-feira, 27.

A Polícia Civil iniciou na tarde de quarta-feira (26) as investigações do duplo assassinato dos agricultores rurais no assentamento em Uxi, município de Itupiranga, no sudeste do Pará. De acordo com informações da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), a suspeita é que o crime tenha sido motivado pela disputa do lote de terra onde eles moravam. Peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de marabá foram deslocados para fazer o levantamento do local de crime e as investigações seguem até sexta-feira (27).

“Há um forte indicio de um desentendimento com relação a essa questão da terra propriamente dita. As investigações foram iniciadas, vamos continuar na sexta-feira, tudo isso no sentido de tentar elucidar mais rápido qual foi à motivação da morte do casal”, disse Alexandre Silva, Delegado.

O casal morava no assentamento que fica 35 quilômetros de Itupiranga a 10 anos. Segundo informações da polícia os trabalhadores já tinham denunciado ao DECA o conflito com outros assentados por conta do limite do terreno.

Entenda o caso

Um casal de trabalhadores rurais foi assassinado dentro do assentamento Uxi, no município de Itupiranga, no sudeste do Pará. Os corpos de Manuel Índio de Arruda e Maria da Luz Fernandes da Silva foram encontrados na manhã de quarta-feira (26) dentro de casa. Eles moravam no local desde 2005. De acordo com o relato de vizinhos, foram ouvidos vários disparos durante a madrugada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo