Polícia investiga para chegar a autor de atentado contra o prédio da Rádio Você FM, em Redenção

Alexandre Júnior

O delegado Luciano Cunha Guimarães, superintendente de Polícia Civil do Araguaia Paraense, disse ao Blog na manhã de quarta-feira, 17, que vai esgotar todos os recursos para chegar aos autores dos tiros que atingiram a fachada da Rádio Você FM, em Redenção. Na noite de segunda-feira, 15, por volta das 22h40, o apresentador do programa “In Love”, Donato di Paula, que estava no ar naquele horário, e demais funcionários da emissora foram surpreendidos com sete disparos contra a parede, o portão e a janela do prédio.

A rádio pertence ao comunicador e ex-vereador da Câmara Municipal de Redenção, Alexandre Júnior, que, no domingo, 14, postou em seu perfil, no Facebook, um vídeo gravado na Rodovia Federal BR-155, no qual tece críticas ao delegado de Polícia Civil e deputado federal reeleito Éder Mauro (PDSD/PA).

“Ele fala muito em segurança, cobra muito do governador Jatene, mas, nas BRs as barreiras da PRF estão desativadas há muito tempo e ele como deputado federal não fez nada. Após o vídeo, eu recebi um áudio de um cara em tom ameaçador, falando que o Éder Mauro ia responder. Bom, se é fato ou coincidência a gente vai ter de esperar pela ação da polícia”, disse Alexandre Júnior, ouvido pelo Blog.

Luciano Guimarães disse que a Polícia Civil enviou para perícias os áudios enviados para Alexandre Júnior assim como os cartuchos dos projéteis, de calibre 380, e as imagens da câmera de segurança, que mostra dois motociclistas, um dos quais fazendo os disparos. “Vamos investigar todos os aspectos, todas as vertentes, esgotar todas as possibilidades”, prometeu ele.

Sobre uma suposta ligação entre o atentado, do qual ninguém saiu ferido, e a crítica à atuação do deputado Éder Mauro, Luciano Guimarães vê essa possibilidade como muito remota, uma vez que, reeleito com votação esmagadora e pela conduta que vem mostrando em Brasília, o parlamentar paraense, na opinião dele, não se deixaria afetar por uma simples crítica.

Éder Mauro lamenta e diz que não faz seu perfil atacar alguém

Também ouvido pelo Blog, o deputado federal Éder Mauro disse que nem sequer sabia que havia um radialista em Redenção falando alguma coisa sobre ele e lamenta o que aconteceu com a Rádio Você FM. “Eu lamento o que aconteceu, mas não faz o meu perfil, nunca fez. Eu trabalho e sempre trabalhei como polícia é contra bandido”, acentuou ele, acrescentando que só ficou sabendo desse fato pelo contato do Blog nesta quarta-feira e disse que entrará em contato com Redenção para se inteirar do assunto.

Quanto à questão da crítica em relação ao abandono dos postos da PRF, o parlamentar disse que Alex Júnior falou uma verdade, pois o governo federal, em determinada época, retirou vários agentes da Polícia Rodoviária Federal do Pará para levar para o Sul do País, afim de “cobrir buracos” naquela região, mas afirma que, se pronunciou sim sobre esse fato.

“Isso foi veementemente criticado por mim, não só diretamente em plenário como também dentro da Superintendência da PRF, em Brasília, onde nós criticamos e solicitamos o retorno e eles nos repassaram a notícia de que haveria concurso público para repor esses agentes”, relata o deputado, lembrando que na companhia dele estava o hoje candidato a vice-governador, também deputado federal Lúcio Vale (PR/PA).

Eder Mauro disse ainda que trabalha tanto pela PRF que, por meio e emendas parlamentares dele, viaturas foram compradas para que pudessem servir no Pará. “Portanto, com certeza, o radialista que fez a crítica, o fez sem conhecimento de causa e sem saber o que se faz pelo Estado do Pará”, afirmou o deputado.

“Portanto, não tem sentido, o que o colega aí da rádio de Redenção tenha falado em relação a isso e, tenha certeza, nós vamos sempre trabalhar em prol do povo do Estado do Pará, trazendo recursos e, em especial e principalmente, para a Segurança Pública em todos os sentidos”, concluiu.

Fonte: Blog do João Carlos

SEM COMENTÁRIO