Polícia

Polícia Militar de Xinguara ganha grupamento da ROCAM

Ten. Cel. João Luiz
Ten. Cel. João Luiz

O 17º BPM – Batalhão de Carajás em Xinguara, conta agora com o Grupamento da ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, policiais militares do Grupo Tático Operacional, apontados como os melhores homens da corporação foram selecionados para participar dos treinamentos táticos para serem integrados ao Grupamento da ROCAM em Xinguara.

Na manhã dessa quinta-feira 21 de julho, os policiais escolhidos foram apresentados à imprensa local, durante a apresentação os homens da ROCAM fizeram algumas demonstrações de como o grupamento vai agir para combater a criminalidade em Xinguara e em todos os municípios que estão dentro da jurisdição do 17º BPM.

SD. Moreira
SD. Moreira

Nossa equipe acompanhou as demonstrações das táticas que serão usadas pelos policiais da ROCAM para coibir infratores e criminosos que agem usando motocicletas, os agentes receberam treinamentos de como abordar um suspeito, como embarcar e desembarcar da Moto Patrulha em movimento quando necessário em uma perseguição, os policiais receberam também treinamentos para ganhar agilidade tanto no transito como para desviar de obstáculos.

AAAAAAAAAAPara o comandante de Polícia Militar de Xinguara, Cel. João Luiz, quem ganha com a chegada da ROCAM é a população que, vai contar com mais segurança nas Ruas e nos Bairros. “Estamos hoje aqui apresentando o Grupamento da ROCAM para que população possa ter tranquilidade quanto à segurança, mas também queremos mostrar para a bandidagem que a cada dia a Polícia Militar que é quem faz o policiamento ostensivo se prepara para combater as ações criminosas no município e região”, disse o coronel.

CCCFalamos com o Soldado Moreira, que está à frente do comando da ROCAM e ele explicou qual é o papel do grupamento, “a ROCAM é um grupo especializado em viaturas de duas rodas, que tem como principal objetivo prevenir e reprimir o cometimento de delitos, sendo criadas para suprir a dificuldade que uma viatura de quatro rodas possui em áreas de difícil acesso, com suas características de mobilidade, flexibilidade e principalmente a rapidez em atendimento de ocorrência elas proporciona uma ação mais efetiva e eficaz no combate ao crime”, afirmou o Soldado.

Por Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo