Polícia Militar do 17º Batalhão apreende armas e objetos e suspeitos fogem

A Polícia Militar de Xinguara apreendeu na manhã desta sexta-feira, 13, por volta das 11h, diversos objetos supostamente provenientes de assaltos praticados em Xinguara nos últimos dias. Armas, celulares, balanças de precisão, documentos, drogas como maconha e cocaína.

Apesar de ter localizado a residência onde os objetos foram encontrados, ninguém foi preso. O trabalho para tentar prender os responsáveis, que seriam os donos dos objetos, foi realizado pelo serviço de inteligência da PM que repassou as informações para o comando do 17º, Tenente Coronel Keythson Valente Gaia que designou os Cabos Genésio, Aragão, Rogério e o Soldado J. Henrique, membros do Grupo Tático Operacional – GTO, a fim de prender a quadrilha.

Mesmo tendo montado campana, os policiais não obtiveram êxito na prisão de nenhuma pessoa, entretanto, todos os indícios apontam para existência de uma quadrilha responsável por assaltos e tráfico de drogas, já que os objetos encontrados no local apontam para uso de práticas ilícitas, conforme relatou Keythson.

Assista ao Vídeo

Para ele, a prisão dos componentes do grupo se dará na maior brevidade, haja vista que o trabalho da polícia já foi intensificado com esse propósito, tendo ainda a identificação de pelo menos três pessoas que estariam morando na casa.

Além dos objetos e da droga, uma quantia em dinheiro, cerca de seiscentos reais, também foi encontrado na casa. Tudo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, a quem cabe instaurar inquérito e demais procedimentos que incriminem os acusados.

Apesar de já ter a identidade das pessoas que podem estar envolvidas em tais atos, a polícia não quis revelar para não atrapalhar as investigações que culminem nas prisões, dentre os quais, possivelmente uma mulher.

SEM COMENTÁRIO