Policia Militar do Pará completa 200 anos em 2018 e Ações Sociais será realizada em todo Estado

A programação acontece em todo estado de 15 a 20 de abril, com várias atividades

Foto Arquivo: Policiamento do 17º BPM, comemoração aos 199 da PMPA

Criada em 1818, este anos a Polícia Milita do Pará – PMPA, completa 200 anos. Em comemoração alusiva a data, ações cívico-sociais serão realizadas nas unidades da capital e do interior do estado.

Serão mais de 20 ações simultâneas com o objetivo de integrar a tropa e incluir a sociedade paraense nas comemorações, em Belém e no interior do estado.

Exposições, torneios esportivos, ecoturismo, corridas, emissão de documentos, serviços médicos e celebrações religiosas, são algumas das atividades programadas para as ações em comemoração aos 200 anos da Polícia Militar no Pará, que começam neste domingo (15) e seguem até a próxima sexta-feira (20).

Polícia Militar do Pará completa 200 anos neste domingo,14 (Foto: Reprodução/Agência Pará)

Em Belém, as ações serão realizadas em diversos pontos da capital. No domingo (15) o Comando de Missões Especiais (CME) promove, na Praça da República, uma exposição de materiais e de atividades desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia Tática, Regimento de Polícia Montada, Companhia Independente de Policiamento com Cães e Companhia Independente de Operações Especiais.

Na Praça Batista Campos, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) realiza, uma ação cívico-social e uma palestra sobre educação no trânsito ministrada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual. Na sede do 25° Batalhão, na travessa Castelo Branco, uma ação social estará acontecendo com emissão de documentos, oferta de serviços médicos e orientações nutricionais.

Interior do estado

No domingo (15) em Xinguara, o comando do 17º BPM – Batalhão Carajás, realiza a I Ação Social do 17º BPM, a partir das 14:00hs, na quadra da Escola Tancredo Neves, no Setor Itamaraty. O objetivo do projeto é realizar uma tarde festiva oferecendo vários serviços à população, serviços como: emissão de documentos, avaliações médicas, serviços de enfermagem (aferição de pressão, IMC, glicose, hepatite, palestra sobre saúde, meio ambiente etc). Na programação acontecerá também, cadastro para doação de sangue, cortes de cabelo, maquiagem, oficina artesanais, apresentações militares e artísticas entre outros. O 17º BPM Batalhão Carajás, conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

A programação em Tucuruí no Domingo (15) será com a realização de um torneio esportivo e de um passeio ciclístico na orla da cidade promovido pelo Comando de Policiamento Regional IV. Em Paragominas, no mesmo dia, serão feitas emissões de documentos. No município de Capanema, nordeste do estado, serão promovidos um culto ecumênico, cinema, torneios de futebol e vôlei, dentre outras atividades que vão desde o domingo (15) até a terça-feira (17). Já em Bragança e Capitão-Poço, será promovida uma exposição sobre dicas de segurança e um culto ecumênico, respectivamente.

Em São Miguel do Guamá, o Comando de Policiamento Regional III prepara atendimentos nas áreas da segurança, saúde e assistência social com o apoio de outras entidades. Na próxima sexta-feira (20) em Vigia de Nazaré, serão ministradas palestras sobre dicas de segurança.

SEM COMENTÁRIO