Polícia prende homem acusado de ser o maníaco que atacava mulheres em Xinguara

José Ryuer, confessa a Polícia ser o autor dos ataques

Após intensificado trabalho de investigação, a Polícia Civil de Xinguara prendeu na manhã desta sexta-feira, 17, José Ryuer da Silva Sousa, 26, De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu na residência do acusado, no setor Bela Vista.

Moto usada pelo acusado em suas ações

Na delegacia, o acusado foi reconhecido por várias mulheres, que compareceram e confirmaram pelas características dele. A moto usada por ele para fazer suas vítimas, uma Yamaha Factor, vermelha, sem placa, também foi apreendida. Segundo o delegado José Orimaldo Silva Faria, as investigações tiveram inicio a partir do registro do primeiro caso.

Ao confessar os crimes, Ryuer disse ao delegado que realizava os ataques às mulheres sempre que estava sob efeito de drogas ou álcool e que o horário em que atacava suas vítimas no período entre as 5 horas e 6 horas da manhã, nos setores Itamaraty, Marajoara, Tanaka, jardim América, Novo Horizonte e Centro.

Morando em Xinguara há vinte e três anos, o acusado disse que foi despedido do emprego no mês de fevereiro deste ano. Ele disse ainda que os ataques tiveram inicio no final de 2018.

Mediante todos os elementos juntados pelo delegado, que pesam contra José Ryuer pela prática de estupro, foi pedida a prisão à Justiça, que até o fechamento desta matéria, ainda não tinha sido expedido.

Texto: Antonio Guimarães

SEM COMENTÁRIO