Política

Policia procura detento que fugiu do Presídio de Redenção

Weberson de Souza Lopes (FORAGIDO)
Weberson de Souza Lopes (FORAGIDO)

Um Detento custeado no Presídio de Redenção localizado as margens da Rodovia BR-155, fugiu pulando o muro da Casa Penal fazendo uso de uma ‘’Tereza’’. A ideia seria de uma fuga em massa, onde aproximadamente 50 detentos iriam fugir , ação que  foi evitada pelo Policial Militar que fica na guarita localizada no alto dos muros do Centro de Recuperação Regional de Redenção – CRR.

Pensando na liberdade vários presos cavaram um túnel dentro de uma das celas do pavilhão “B” dando acesso a área onde ficam os detentos do semiaberto, ainda dentro dos muros do presidio.

De acordo com as informações que a reportagem do NOSSO JORNAL colheu junto à direção do Centro de Recuperação, somente o detento de nome Weberson de Souza Lopes, que responde por roubo e estupro praticado na cidade de Ourilândia do Norte teve acesso a ‘’liberdade’’ pulando o muro do CRR fazendo uso de uma corda tecida com lençóis conhecida por ‘’Tereza’’.

Após o salto, o detento, que até o fechamento desta edição a direção do Presidio não havia informado o nome do mesmo embrenhou-se no matagal existente nos fundos da Casa Penal.

Os demais detentos que participaram da escavação do túnel não tiveram acesso à corda pelo fato de terem sido contidos pelos disparos desferidos pela arma do policial militar.

O policial militar efetuou vários disparos evitando que os demais detentos também fugissem. A direção do Presídio está apurando os detalhes de como os detentos cavaram o túnel e quais as ferramentas foram utilizadas na operação.    De acordo com a direção do Presidio atualmente mais de 380 estão custodiados na Casa Penal que tem a capacidade para abrigar apenas 120 detentos.  A polícia tenta a todo custo recuperar o foragido. (Fonte Dinho Santos). 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo