Polícia

Polícia procura por foragidos da Central de Triagem Metropolitana IV (CTMIV)

Jardel (esq.) e Elismar (dir.) são procurados pela polícia. (Foto: Divulgação / Susipe)
Jardel (esq.) e Elismar (dir.) são procurados pela polícia. (Foto: Divulgação / Susipe)

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou os nomes e fotos dos dois presos que fugiram da Central de Triagem Metropolitana IV (CTMIV), no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, na tarde da última quarta-feira (20). Os detentos foram identificados como Elismar Viera Ramos e Jardel Duarte dos Santos.

Além deles, tentaram fugir Alair Cabral Rabelo, recapturado pelos policiais do Batalhão de Polícia Penitenciário e do Comando de Missões Especiais (CME) e Antônio Marcos dos Santos Barbosa, baleado durante a ação.

No momento da ação, homens do Batalhão de Polícia Penitenciária e do Comando de Missões Especiais (CME) interviram. Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que o detento Antônio Marcos dos Santos Barbosa, de 27 anos, atingido por um disparo durante a tentativa de fuga está na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Castanhal e aguarda transferência para o Hospital Metropolitano de Ananindeua.

Antônio Barbosa ingressou na Susipe em 2008 e responde a vários processos por roubo qualificado, latrocínio e tráfico de drogas. Já o detento Alair Cabral Rabelo foi recapturado e após prestar depoimento na Delegacia de Santa Izabel foi transferido para o Centro de Recuperação Penitenciário Pará III (CRPP III).

Ainda segundo a Susipe, os detentos Jardel Duarte dos Santos e Elismar Viera Ramos fugiram pela área de mata e são procurados pela Polícia. Os dois fugiram durante o banho de sol por volta das 13h, pela área do solário da central.

Os três agentes penitenciários que estavam de plantão no local da fuga foram conduzidos à delegacia de Crimes Funcionais para serem ouvidos. A corregedoria da Susipe acompanha o caso. (Com informações da PC).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo