Polícia

Policiais do 17º BPM de Xinguara receberam aula de instrução

DSC_0134 [1600x1200]Durante três dias policiais do 17º BPM, Batalhão Carajás de Xinguara, receberam aulas com instrução de conduta policial progressiva, as aulas aconteceram no auditório da ACIAPA nos dias 19,20 e 21 de agosto de 2014, foram ministradas pelo Ten. Lino.

A tropa do Batalhão Carajás recebeu uma carga horária de 20 horas aula, onde os policiais aprenderam como lhe dar com situações que acontece no dia a dia de trabalho. O Tenente que ministrou as aulas explicou qual são o fundamento e a importância da instrução, “CONDUTA POLICIAL PROGRESSIVA”.

DSC_0132 [1600x1200]“A conduta policial progressiva vem para orientar o policial a se comportar desde o momento em que ele sai da sua casa para ir trabalhar, ou até mesmo quando está de folga, passamos para a tropa quais são as precauções que um policial deve tomar para não se tornar vitima de bandidos e correr risco por causa da profissão que exerce”.

“Dentro dessa disciplina o foco principal é minimizar a quantidade de policiais que vem se em situações e se tornando vitima da violência, sabe-se que a quantidade de policiais que se torna vitima de assaltos, se tornando refém de bandidos tem aumentado, o policial quando descoberto em uma situação onde envolve assaltantes os riscos de perder a vida é muito grande, então aqui eles estão tendo a oportunidade de aprender como lidar com este tipo da situação, como se portar com seu armamento, com seus documentos de identificação e saber o momento certo para agir ou não em uma ação, por exemplo, se um companheiro é feito refém os outros policial tem que saber lidar com os bandidos, como diz a disciplina, defesa pessoal progressiva”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo