Policial Militar recém-formado foi encontrado morto nas margens da BR 155 no Pará

O soldado PM Maurício dos Santos, de 22 anos de idade, natural de Coxim-MS, desaparecido desde o último sábado 6 de outubro, quando saiu de Xinguara, onde a pouco mais de 10 dias estava lotado no 17º BPM Batalhão Carajás, com destino a cidade de Conceição do Araguaia no sudeste do Pará, onde passaria o final de semana com a namorada. Desde então o policial não chegou ao destino e nem se teve mais notícias dele.

Na manhã dessa terça-feira (9), o corpo do policial foi encontrado pela polícia as margens da BR 155, entre as cidades de Rio Maria e Redenção nas proximidades da localidade conhecida como Cleones. Nas buscas a PM mobilizou várias viaturas ao longo da rodovia e contou com apoio de um helicóptero da corporação.

O corpo do jovem policial foi removido para o IML de Marabá para passar por exames de necropsia para obter a real causa da morte. As primeiras informações indica que o militar tenha perdido o controle da motocicleta que pilotava e bateu contra uma arvore e morreu instantaneamente, as informações eu circular nas redes sociais de que os pertences do policial tinha sido levado não procede, a moto estava no local a pistola e os carregadores e a carteira com mais de 2 mil reais estava com o PM.

O comando do 17º BPM, na pessoa do coronel Keythson Valente informou a nossa redação que, após todos os procedimentos necessário no Pará, o corpo do soldado será trasladado para sua cidade natal no estado do Mato Grosso do Sul, onde será velado por familiares e amigos e após o velório será sepultado.

“A Polícia Militar do Pará está de luto pela morte prematura do soldado Maurício dos Santos, ele era muito jovem e tinha muito a contribuir com a corporação e a sociedade”, disse o coronel Keythson Valente, comandante do 17º BPM.

Com informação do 17º BPM Batalhão Carajás

SEM COMENTÁRIO