POLÍTICA: PSD sai na frente e lança pré-candidato a prefeito em Xinguara

Deputado Federal Joaquim Passarinho declara apoio a pré-candidatura de Janaína Pereira a prefeita de Xinguara nas eleições 2020

O Partido Social Democrático – PSD é o primeiro a lançar um nome como pré-candidato a prefeito em Xinguara, para as eleições de 2020.

Em reunião realizada na noite de sexta-feira, 6 de junho, o PSD de Xinguara, sob a presidência da secretária de saúde Janaína Pereira Ferreira, foram apresentados os novos membros do diretório municipal e novos filiados do partido.

A reunião, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a presença do deputado federal Joaquim Passarinho, que veio prestigiar e reforçar a apresentação do nome de Janaína como pré-candidata ao cargo de prefeita nas eleições de 2020.

Passarinho, que firmou compromisso de apoiar Janaína, e tornar seu nome preferencial como pré-candidata a prefeita, justificou dizendo que, “a Janaína como nossa líder, como nossa presidente, é o nome apresentado, atualmente, pelo partido como nossa pré-candidata a prefeita e eu venho hoje trazer nosso apoio incondicional a futura prefeita de Xinguara”, afirmou o deputado.

Disse ainda que “o partido que não tiver alguém para apresentar a sociedade, acaba ficando menor”, justificando, que ela, ao ingressar no partido, deu essa condição de ter um nome para apresentar e ser analisado pela sociedade.

Para Janaína, o PSD vem se fortalecendo para disputar as eleições municipais, recompondo a direção do partido e recebendo novos filiados, o que mostra uma nova fase da sigla no município.

“É uma satisfação está presidindo um partido forte e para mim é mais um desafio e estamos trabalhando com várias lideranças, sempre buscando melhorias para o futuro de Xinguara. Este é mais um desafio lançado em que meu nome está à disposição, se o povo de Xinguara quiser”, declarou.

Durante uma fala e outra, a ênfase era dada para o fortalecimento do Partido Social Democrático em Xinguara, com isso, ganhar força no cenário político do município.

Vereador Jacó (PP)

Dentre os nomes dos novos filiados aparecem nomes de fortes lideranças política, como o nome do vereador Jaques Salvelina Cantanhede, “Jacó”, (PP), ex-vereador Edelson Lima, Estelino da Trindade que exerceu o cargo de vereador por três meses em 2009, como suplente, além da força jovem PSD, liderada pelo jovem desportista Guilherme Costa, criador da Copa Guilherme de Futsal Beneficente e da força Mulher PSD, liderada pela professora de dança Fabíola Fernandes, Flávia Campelo e a enfermeira Eliane Galvão que é suplente de vereador e obteve mais de 400 votos na ultima eleição.

A composição da direção do partido em Xinguara ficou assim:

Comissão provisória PSD composta por:

Presidente: Janaína Pereira (secretaria de saúde)

Vice-presidente: Vilmar do Lar (vereador)

Secretário Geral: Estelino da Trindade

1° Tesoureiro: Edson Ferreira da Silva

2° Tesoureiro: Eliane Souza Galvão

Vogal: Joseane Ester Chaves Reis

Vogal: Fabrício Moura Araújo

Vogal Suplente: Guilherme Costa Figueiredo

Imagens: Natalia

Da redação

SEM COMENTÁRIO