Copa do Mundo 2014

Por decisão da FIFA Luiz Suárez pegou punição de 9 partidas depois de mordida em Chiellini

t_118847_suarez-praticamente-se-entregou-apos-mordida-em-chiellini-ombro-do-italiano-ficou-marcadoAlém dos nove jogos de suspensão, o atacante Uruguaio Luiz Suárez está banido de qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses. A FIFA decidiu por essa dar essa punição ao jogador uruguaio pela mordida no zagueiro italiano Chiellini, o fato aconteceu no jogo que classificou a Celeste para a segunda fase da Copa do Mundo, após a vitória por 1×0.

O comitê entendeu que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, praticando ato antidesportivo. A suspensão de nove jogos começa a partir do jogo entre Uruguai e Colômbia no próximo sábado (28), no Maracanã, valido pelas oitavas de finais do Mundial.

Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição – afirmou Claudio Susler, presidente do comitê disciplinar da FIFA.

No ano passado, o jogador do Uruguai cometeu o mesmo ato contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. Na ocasião Suárez defendia o Liverpool. Por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão. Ou seja, o atacante comete o mesmo erro pela terceira vez. Luis Suárez se envolveu pela primeira vez um caso de mordida em um companheiro de profissão, em 2010, quando ainda jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo