Esporte

Por falta de apoio da Prefeitura Seleção de Cumaru não faz partida para cumprir tabela

"Sem apoio da prefeitura é difícil participar de competições", disse Edvan
“Sem apoio da prefeitura é difícil participar de competições”, disse Edvan

Sem chances de classificação para a segunda fase da Copa Extremo Sul Pará, a Seleção de Futebol de Cumaru do Norte que enfrentou muitas dificuldades para disputar o torneio regional, como falta de transporte, alimentação para jogos fora do município e um elenco competitivo. A diretoria da Liga Esportiva, através de ofício, solicitou sua desistência do torneio. Cumaru jogaria nesse domingo (20) contra a Seleção de Redenção.

Segundo o professor Edvan Rodrigues, militante do esporte em Cumaru do Norte, a Seleção local pagou um preço alto, devido à falta de experiência dos cartolas que estavam no comando do selecionado, pois montaram um time jovem que não mostrou poder de fogo na hora que mais precisava. A falta de experiência dos atletas foi o carro chefe da grande decepção, pois sentiram a responsabilidade em suas costas.

Ainda segundo Edvan Rodrigues, as contratações de atletas não corresponderam à expectativa da torcida que esperava mais dos jogadores como o Paulo Cabecinha, Leleco, Wemerson, Paulo Mac Laren, ambos são atletas de Redenção. “O fator crucial foi à falta de apoio por parte da Prefeitura que não deu a mínima para o selecionado desenvolver seu futebol. Espero que ano que vem às autoridades do município se unam para apoiar a Seleção para que represente bem o município. É inadmissível a falta de estrutura, pois os dirigentes fizeram das ‘tripas coração’, tirando dinheiro do próprio bolso para conseguir levar a equipe para os jogos fora do município”, disse Edvan Rodrigues.

Professor Edvan Rodrigues disse que atletas jovens como Bruno Maranhão, Pelé, Frank, Bruno Sikarelly, Breno, Carlinhos não podem ser prejudicados por falta de compromisso do Poder Executivo com o esporte do município.

Durante reunião dos dirigentes das ligas do sul do Pará em Xinguara, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Coronel Nunes, disse que a presidente da liga de Cumaru do Norte, Maria dos Índios, não pode comparecer ao encontro porque a prefeitura não disponibilizou apoio financeiro para custear a viagem. (Fonte: Otavio Araújo).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo