NotíciasPolítica

Prefeito de Xinguara anuncia o nome do pré-candidato que ira apoiar nas eleições deste ano

A impaciência e ansiedade que pairava na base política do prefeito Osvaldinho Assunção (PSDB), em Xinguara, no sudeste paraense, cessaram na manhã desta quinta-feira, 20, quando o tornou público o nome do médico Moacir Pires de Faria, para assumir a condição de pré-candidato a prefeito nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano, com o apoio da atual gestão.

Lideranças da base do governo Osvaldinho Assunção

Para muitos, o nome do médico não foi surpresa, considerando os nomes que apareciam no grupo como pré-candidatos. Moacir Faria, foi quem sempre apareceu em primeiro lugar nas pesquisas. Há quem não tenha ficado satisfeito com a decisão do prefeito Osvaldinho. No grupo do prefeito, apareciam 5 nomes considerados pelo próprio Osvaldinho, como possíveis pré-candidatos, mas a regra era uma única, aquele que estivesse melhor nas pesquisas, seria o nome a sucessão.

No final da tarde de hoje, falamos com o prefeito Osvaldinho. Segundo ele, a decisão foi tomada com apoio das lideranças do seu grupo. “Há muitos dias o grupo vinha conversando. Em outubro reunimos os pré-candidatos, onde criamos um cronograma de atuação para definir o nome do nosso pré-candidato para representar o grupo e nos últimos quinze dias fizemos várias reuniões, e hoje chegamos à conclusão juntamente com o grupo que, o melhor nome para ser o pré-candidato é o nome do médico Moacir”, afirma.

Quando perguntado sobre os critérios usados para decidir pelo nome do médico como pré-candidato a prefeito ele disse, “quando temos um grupo com 5 nomes, como foi iniciado lá em outubro, o critério a ser usado como já falei, tinha que ser as pesquisas, como foi acertado naquela reunião, o nome que tivesse em melhores condições nas pesquisas seria abraçado e esse nome foi o do Moacir. Dos 5 nomes que tínhamos lá atrás, hoje temos 3, Moacir, Janaína e Vilmones que alinharam para apoiar a pré-candidatura do Dr. Moacir”, afirmou Osvaldinho.

O prefeito disse ainda que “o processo eleitoral está apenas começando, e que tem Roberto da Yamaha e Erinc Laureano que estava na reunião de outubro e que hoje mantém seus nomes na disputa ao cargo de prefeito de nossa cidade. Eu desejo sorte a eles, mas nosso grupo está de braços abertos para conversar e definir o melhor caminho para nossa jornada”.

Quanto ao nome que poderá formar dupla com Moacir, na condição de vice-prefeito, ele deixou claro que, esse nome será escolhido com muita cautela, “essa questão de vice-prefeito é uma questão que vamos tratar quando estiver próximo de registrar a candidatura, esse nome pode ser do grupo, pode ser um que não esteja em nossa base de apoio, vamos escolher um nome que possa realmente ajudar o grupo a concretizar o nosso projeto de fazer o sucessor”, enfatizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo