Notícias

Prefeito de Xinguara é homenageado com Medalha Tiradentes em Belém

64550dd3-e448-4b1b-a654-87ef391620b6Em solenidade ao patrono das Polícias Militares do Brasil, Tiradentes, realizada na terça-feira, 26 de abril, na sede do Grêmio Literário Português, na Grande Belém, o prefeito Osvaldinho Assunção foi homenageado. Na oportunidade o prefeito de Xinguara recebeu das mãos do governador Simão Jatene a Medalha do Mérito Tiradentes entregue pelo Governo do Estado a personalidades civis e militares que têm colaborado com as atividades da Polícia Militar do Pará.

Em Xinguara, a administração municipal tem trabalhado em parceria com a Polícia Militar realizando diversas ações, como a instalação dos Postos destacados dos Distritos São José do Araguaia, Rio Vermelho e São Francisco. Além do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que vem contribuindo com a educação de jovens no município.

Durante o evento outro Xinguarense também foi agraciado com a medalha Tiradentes, Fábio Buhrer.

Além da entrega da Medalha Tiradentes, 1.200 oficiais e praças foram promovidos aos postos e graduações da hierarquia policial militar, um dos maiores contingentes nestes quase 200 anos de criação da Polícia Militar do Pará.

Xinguara

O comando do 17º Batalhão de Xinguara realizará na próxima sexta-feira (29), às 9h, na Associação Comercial (ACIAPA) a solenidade militar alusiva a Tiradentes. No evento serão entregues pelo comando medalhas ao mérito, diplomas “Amigo do Batalhão”, além das promoções a militares da região.

Patrono – A Polícia Militar do Pará comemora o Dia de Tiradentes em homenagem ao Alferes de Cavalaria Joaquim José da Silva Xavier, que deu sua vida na luta pela independência do Brasil, durante a “Inconfidência Mineira”. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é conhecido como o Pai da Inconfidência Mineira (um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil), que simboliza a luta do povo brasileiro pela liberdade contra a opressão do governo português.

Com informações da Agência Pará

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo