EducaçãoNotíciasSaúde

Prefeito de Xinguara participa de reuniões em Brasília em busca de melhorias para o Município

81a72641-9a60-46a7-ab81-dad4eac28b9bAcompanhado pela Deputada Júlia Marinho e de sua secretaria de saúde Janaína Pereira, o prefeito Osvaldinho Assunção foi recebido por senadores em Brasília.

Osvaldinho Assunção participou na quarta-feira 15 de março, de audiências com os Ministros Helder Barbalho da Integração Nacional, Mendonça Filho Ministro da Educação. O prefeito saiu da reunião com o Ministro da Integração bastante satisfeito, Helder Barbalho através da Defesa Civil conseguiu liberar R$ 311 mil para o município de Xinguara, sul do Pará. No inicio de janeiro de 2017, a prefeitura decretou estado de emergência pelo surto causado pelos casos de pessoas vitimas do mosquito Aedes Aegypti transmissor do vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

cdd27c62-01fa-49d1-8f17-f82996cc1852A secretaria de saúde e o prefeito de Xinguara acompanhou a Deputada Júlia Marinho, em uma reunião no Ministério da Saúde, onde a principal discussão foi os problemas causados pela Dengue, Zika Vírus e Chikungunya que, levou a cidade a estado de emergência, outro assunto tratado na reunião foi a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Xinguara. Júlia Marinho cobrou a publicação da portaria que, requalifica a Unidade de Xinguara a receber mais recursos públicos destinados à saúde. Além do prefeito Osvaldinho, da secretaria de saúde Janaína, participou também da reunião, o Diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis João Paulo Toledo e o Diretor do Departamento de Articulação Inter Federativa Rodrigo César de Lacerda.

Na audiência com o Ministro da Educação Mendonça Filho, com as presenças da Deputada Federal Júlia Marinho, Senador Flexa Ribeiro e do Reitor da UNIFESPA, Maurílio Monteiro, o prefeito Osvaldinho reivindicou a liberação de concurso para 30 professores, para viabilizar os cursos de Veterinária e Zootecnia. “Enquanto gestor, estamos fazendo nossa parte, incansavelmente sempre buscando melhorias para nossa cidade, o Ministro da Educação prometeu apoio junto ao Ministério do Planejamento, de onde sairá à liberação para a realização do concurso, uma vez que o Governo Federal baixou a media suspendendo qualquer certame para preenchimento de vagas”, disse Osvaldinho Assunção.

O prefeito disse ainda que, “a sede da Faculdade de Xinguara deve ficar pronta até o mês de agosto de 2017, assim sermos vitoriosos com mais esta conquista, com a conclusão da Faculdade deveremos ter o primeiro Vestibular para os dois cursos ainda esse ano”, afirmou.

Texto: Roserval Ramos com informações da ASCOM/PMX

Fotos: Dalessandro

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo