PolíticaXinguara

Prefeito Osvaldinho Assunção é agraciado com o título de cidadão do Pará

DSC_0854
Osvaldinho Assunção

Em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) nesta segunda-feira, 14, o prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Paraense. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Cilene Couto e aprovada por unanimidade pelo Plenário do Legislativo. O reconhecimento é feito a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Pará.

Durante a sessão, o deputado estadual Márcio Miranda, presidente da Alepa, destacou a escolha dos homenageados. “Esse momento foi escolhido com consenso de todos, por isso é uma honra recebe-los e homenageá-los pela contribuição que cada um tem para o crescimento do nosso estado”, afirmou.

 A entrega do título é um reconhecimento pelo trabalho e desempenho que o prefeito está realizando no município de Xinguara, que contribui de maneira significativa para o desenvolvimento do sul do Pará. “Como cidadão do Pará há 40 anos já me considero paraense, pelo trabalho que venho realizando ao longo desses anos sempre pensando na qualidade de vida das pessoas e no crescimento de uma região do estado que é tão carente e ao mesmo tempo esquecida”, concluiu Osvaldinho.

DSC_0824Histórico – Osvaldo de Oliveira Assunção Junior “Osvaldinho Assunção”, foi eleito prefeito de Xinguara em 7 de outubro de 2012, no primeiro turno, com 10.768 votos. Produtor agropecuário, casado, Osvaldo Assunção Junior, 60 anos, é natural de Goiás Velho, Goiás. Veio para o sul do Pará em 1980, para trabalhar no cargo de fiscal do Banco do Brasil, em Conceição do Araguaia. Em pouco tempo mudou a direção de sua carreira profissional, trocou o cargo de fiscal para se tornar produtor agropecuário. Em 1984, acreditando no potencial das terras de Xinguara, mudou-se para a cidade, fazendo dela sua terra de coração.

Em Xinguara, Osvaldinho exerceu com dedicação o trabalho no agronegócio. Mostrando desde então a sua capacidade de trabalho e liderança, em 1997, elegeu-se, pela primeira vez, presidente do Sindicato Rural de Xinguara. (Texto: Alíccia Ferreira – Ascom – AMAT/Carajás)

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo