Política

Prefeito Osvaldinho Assunção faz a leitura da mensagem anual na câmara de vereadores

2016-003-02-Câmara-Municipal-4O prefeito Osvaldinho Assunção participou na noite de ontem (1) da abertura do ano legislativo municipal, a sessão contou com a presença dos vereadores, autoridades e populares. Na oportunidade o prefeito realizou a leitura da mensagem anual, onde apresentou um balanço da gestão nos últimos três anos e projeções para este ano.

Osvaldinho ressaltou os índices positivos na educação, os investimentos na saúde e as obras de infraestrutura.
O chefe do Executivo ainda comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios pelas constantes quedas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Mesmo assim, tem conseguido manter em dias a folha de pagamento dos servidores municipais e ainda, tem feito algumas obras com recursos próprios do município, destacando a recém-inaugurada Unidade Educacional Professor Pardal que contou com recursos do Governo Federal e próprios.

2016-003-02-Câmara-Municipal-2Osvaldinho Assunção também lembrou as importantes obras que serão entregues a população nos próximos meses como a barragem de acumulação e a Estação de Tratamento de Água (ETA), assim como a rede de distribuição. E ainda uma escola de ensino fundamental e três creches, sendo uma localizada no Distrito São José. Ainda na zona rural  será inaugurado no Distrito Rio Vermelho um mini-hospital.

O prefeito se despediu do público presente e desejou um bom ano legislativo aos vereadores, assim como   mais progresso para Xinguara.

(Ascom/PMX)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo