NotíciasPolítica

Prefeito, vice-prefeito e os 13 vereadores eleitos no Município de Xinguara foram empossados

aaaaaaaO prefeito reeleito, Osvaldinho Assunção (PSDB), o vice-prefeito Raimundo Mototáxi (PSC) e os 13 vereadores que vão representar a população xinguarense na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos foram empossados. A sessão solene de posse aconteceu no domingo 01 de janeiro de 2017, na quadra da Escola Municipal  Jader Fontenelle Barbalho.

aaaCom a presença da população e de autoridades como o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) e da deputada federal, Júlia Marinho (PSC), representantes de entidades como, Associação Comercial, comando da Polícia Militar, Maçonaria, Igrejas Evangélica e Católica, vereadores, prefeito e vice-prefeito foram conduzidos aos seus respectivos cargos e fizeram questão de agradecer da população pela confiança depositada para mais quatro anos de administração do município. Os responsáveis pelo o comanda do município falaram do empenho em continuar trazendo benfeitoria para Xinguara e qualidade de vida para a população.

dsc_0215-1600x1200Após tomar posse para o novo mandato o prefeito, Osvaldinho Assunção, falou sobre o momento difícil que o pais atravessa, mas disse que não medirá esforços para continuar trabalhando e buscando fazer a diferença para colocar Xinguara cada vez mais próximo do progresso. Osvaldinho lembrou como recebeu o município há quatro anos e disse que seu segundo mandato será muito mais fácil, ele não deixou de agradecer a primeira-dama, Fátima Assunção, pelo apoio como esposa e secretaria. “Nós iniciaremos um novo mandato com muitos desafios, entre eles superar essa crise econômica vivida por todo o país. Mas nós iremos trabalhar firme para que Xinguara supere esse momento difícil para que possamos continuar crescendo e se destacando” afirmou Osvaldinho.

aaaaaaDando cumprimento ao regimento interno da Câmara Municipal, foi realizada democraticamente a sessão de votação para composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de vereadores, pela hierarquia a sessão foi presidida pelo vereador mais velho entre os eleitos no pleito de 2016, Edelton Régio de Araújo (PDT), de 55 anos. Com uma única chapa registrada, 11 dos 13 vereadores votaram a favor da chapa 1, Roberto da Yamaha e Jacó se absteve de votar. O vereador Adair Marinho (PDT) foi eleito presidente da Câmara, seu vice-presidente será o vereador Dorismar Altino Medeiros, O Dito do Cinema (PSDB) e como secretária terá a vereadora, Ébia da Costa (PSB), a única mulher eleita para representar a classe feminina no legislativo pelos próximos quatro anos.

Em seguida o presidente eleito da Câmara Municipal assumiu os trabalhos e deu posse ao prefeito reeleito Osvaldinho Assunção e ao vice-prefeito Raimundo Mototáxi, que receberam a faixa das mãos do vice-governador Zequinha Marinho. A chave da cidade foi entregue ao prefeito por uma das moradoras mais antigas da cidade, Dona Conceição Almeida, que reside na Vila Pagnocelli.

Vereadores empossados

Olair Reis – PSB, Cleomar da Vale – PSC, Roberto da Yamaha – PR, Raimundo da Serraria – PSDB, Irmão Zeca – DEM, Adair Marinho – PDT, Dito o Cinema – PSDB, Manga- PSC, Ébia Costa – PSB, Jacó –PP, Leandro Gomes- PSDB, Vilmar Dular – PSD, Edelton do Itamarati – PDT.

Texto e Fotos: Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo