EducaçãoNotícias

Prefeitura de Xinguara inaugura Creche e entrega a população do Novo Horizonte

AAAAANo último sábado 27, foi inaugurada a Creche Professor Pardal no Setor Novo Horizonte em Xinguara, o centro educacional vai atender em torno de 240 crianças em tempo integral. A unidade educacional é apenas a primeira das cinco que serão entregues a população ainda nesse primeiro semestre.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração autoridades como o vice-governador do estado Zequinha Marinho, a deputada estadual Cilene Couto, vereadores e secretários do município e autoridades convidadas. A população também compareceu para acompanhar de perto a inauguração e ficaram surpresas ao observar os detalhes nos acabamentos do prédio.

AAAXinguara começa a viver um novo momento na educação infantil, a Creche Pro Infância Tipo B, conta com uma estrutura moderna, são oito salas climatizadas, refeitório, cozinha, sala administrativa, banheiros, pátio coberto e área de lazer, sem contar que a estrutura das salas vai ajudar os educadores em seu trabalho, pois a criança não vai precisar deixar a sala nem para ir ao banheiro, todas elas contam com banheiro e espaço para as crianças dormirem.

O prefeito Osvaldinho Assunção falou que apesar dos desafios por falta de recursos a sua administração sempre teve como meta concluir esta obra que reflete no futuro das  crianças atendidas no local.

CCCCCVilmones da Silva, secretário de educação do município, falou com nossa reportagem e expressou sua satisfação em fazer parte do momento tão importante, “Para Xinguara e as famílias xinguarense, esse é um passo muito importante na educação das nossas crianças, o primeiro contato de uma criança com a educação tem que ser um contato prazeroso para estimular seu interesse de buscar conhecimento e isso acontece quando se tem um ambiente propicio, a Creche Professor Pardal vai proporcionar esse ambiente com essas condições”. O secretário de educação disse ainda que até o dia 15 março 45 salas de aula das 180 do município estarão climatizadas.

Andamento da obra

Iniciada em 2010 a obra ficou parada por mais de dois anos, retomada em 2013 pela atual administração municipal foi concluída com recursos próprios e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).  Corre na Justiça Federal processo de pedido de devolução de recursos que deveriam ter sido aplicados na obra pela gestão que deu início a construção.

Texto e Fotos: Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo