Prefeitura inaugura creche moderna beneficiando as famílias do Novo Horizonte

3A partir deste sábado (27), a Prefeitura de Xinguara passa a oferecer um espaço moderno e adequado para as crianças do Setor Novo Horizonte. Trata-se da Unidade Educacional Professor Pardal que será inaugurada com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, do vice-governador Zequinha Marinho, Dep. Federal Júlia Marinho e os deputados estaduais Cilene Couto e Jaques Neves.

A inauguração prevista para as 8h marca um importante passo na educação infantil do município.  O prédio conta com oito salas de aula, refeitório com pátio coberto, banheiros, área de lazer, cozinha, salas administrativas, entre outros.  A creche vai atender cerca de 240 crianças, incluindo período integral (2 a 3anos) e parcial (4 a 5anos/pré-escolar), as atividades pedagógicas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro.

Compromisso

4A obra havia sido iniciada em 2010 e tinha previsão para ser inaugurada no ano de 2012, no entanto, quando a administração do prefeito Osvaldinho Assunção assumiu a prefeitura em 2013 a construção estava paralisada, praticamente em ruínas e com menos de 50% da estrutura concluídos, e o que era ainda pior, sem recursos em conta para conclusão. Para dar andamento e entregar a obra  foram aplicados recursos próprios e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“É um sonho para nós da administração municipal e para a nossa população participar desta inauguração, pois foi necessário unir esforços para a conclusão da obra. Enfrentamos as dificuldades e superamos os muitos desafios como falta de recursos para que as nossas crianças desfrutassem de um espaço como esse” disse o prefeito Osvaldinho Assunção.

Mais avanços

A prefeitura de Xinguara está programando a inauguração de mais  três creches, uma delas no Distrito São José. E ainda uma escola de ensino fundamental com seis salas de aula que será inaugurada nos próximos dias. Ações e obras que demonstram a seriedade da gestão do prefeito Osvaldinho Assunção e Raimundo Mototáxi com a educação do município.

(Ascom/PMX)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA