Presença feminina em equipe de Moto Show abrilhanta apresentação

Letycia Wheeling (Foto: Ricardo Valente)
Jhone Bala (Foto: Ricardo Valente)
Jhone Bala (Foto: Ricardo Valente)

A equipe Moto Show “THE EXTREME STUNT SHOW”, de Xinguara, liderada pelos jovens Nanim Moto Show e Jhone Bala, que viaja pelo Brasil praticando manobras radicais com motos vem incluindo o charme e o talento feminino no esporte mais radical praticado sobre rodas.

A equipe Extreme que vai realizar uma apresentação de MOTO SHOW em Xinguara na próxima quarta-feira, 13 de maio, como parte das atrações do 33º aniversário da cidade, fez um pré-aquecimento na tarde do sábado, 09, na Avenida Xingu.

Durante a apresentação, uma surpresa para os amantes do esporte radical. Todos ficaram surpresos quando uma mulher entrou na pista com sua moto. Em meio às apresentações, da motoqueira radical, os espectadores ficaram perplexos ao ver as manobras radicais feitas sob duas rodas por uma mulher.

Letycia Wheeling (Foto: Facebook)
Letycia Wheeling (Foto: Facebook)

A moça de muita coragem é Letycia Wheeling, de 18 anos de idade da Cidade de Parauapebas sudeste do Pará. Em sua moto, uma CG Titan 150, ela deu um show. Foram várias manobras dando um tom diferenciado no moto show.

À nossa reportagem a jovem piloto falou um pouco de sua história no moto show, relatando que tudo começou quando tinha um namorado que a incentivou, “me inspirei em alguém que já praticava esse esporte, uma pessoa que podia me acompanhar e me orientar, então comecei e gostei’ relata.

Foram surgindo algumas apresentações e, de repente, diz ela, “fui me enturmando, tendo as minhas oportunidades. Uma delas foi o convite de equipes experientes como a “90 Graus” com quem me apresentei em Ourilândia do Norte, ocasião em que conheci os meninos da Extreme” afirma Letycia.

Para Letycia, a equipe é como uma família. “Parece difícil lidar com a situação, eu ser mulher e conviver no meio deles, todos homens, o que se torna um desafio ainda maior para mim”, diz.

Nanim Moto Show (Foto: Facebook)
Nanim Moto Show (Foto: Facebook)

Outra situação é a de que se sente respeitada pelos rapazes, o que segundo ela, a torna ainda mais valorizada como integrantes da equipe e, consequentemente, nas apresentações.

Letycia, que mora com a família em Parauapebas, viaja com a equipe Extreme, por diversas cidades do Brasil. Sua família tem lhe dado total apoio, possibilitando, assim, mais tranquilidade ao que ela faz.

Nanim Moto Show, líder da “THE EXTREME STUNT SHOW”, também relatou que, “ser piloto de manobras radicais não é fácil, pois, são muitas as dificuldades, a começar pelos treinamentos”. Entre outros fatores que implicam nas dificuldades, segundo ele, a inexistência de um lugar apropriado para treinar e a conciliação com outros trabalhos profissionais, são questões por ele consideradas como desafios.

Nanim e Jhone (Foto: Facebook)
Nanim e Jhone (Foto: Facebook)

“Temos apenas um pequeno local, disponibilizado por um comerciante, para a gente treinar, onde por falta de iluminação treinamos menos de 30 minutos por dia, o que é muito pouco para quem precisa treinar varias manobras. Há anos estamos lutando para aprimorar nosso trabalho, mas não contamos com muito apoio do poder público, pois, precisamos de um local adequado para que possamos realizar nossos treinos”. Disse Nanim Moto Show

Sobre a questão da presença feminina no moto show, tanto Nanim como Jhone Bala, disseram que é muito importante, onde, segundo eles, existem muitas garotas tão habilidosas quanto a Letycia, “prova disso, na quarta-feira terá a presença de outra mulher junto com a gente aqui em Xinguara, vamos receber a Andressa da cidade do Estreito do Maranhão”. Afirmaram eles.

A “THE EXTREME STUNT SHOW” é convidada para realizar shows em cidades do Pará, Tocantins e Maranhão, geralmente são convidados para aniversários de cidades, enduros e trilhas. Os contatos para shows são: (94) 99120-9228/99165-2674.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA