NotíciasPolítica

Presidente do PSDB deixa ninho tucano e se alia a família Emedebista do estado do Pará

O PSDB perde duas lideranças em Xinguara, no mesmo dia. Ontem, 11 de março, foi o dia em que o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB perdeu duas lideranças de uma só vez no município de Xinguara. Primeiro foi o vereador e presidente da Câmara Municipal, Dito do Cinema, deixar a sigla “TUCANA” e se filiar ao MDB.

Em seguida foi à vez do presidente do PSDB em Xinguara deixar o Partido. O vereador Leandro Gomes que, estava filiado desde 2016 e havia assumido a presidência do PSDB de Xinguara em 7 de fevereiro de 2019. Leandro estava no PSDB, mesmo partido do atual prefeito Osvaldinho Assunção, chegou a ser líder de governo na gestão de Osvaldinho, mas no atual momento não estava vendo possibilidade de trabalhar e por não estar se sentindo bem politicamente, aproveitou que a janela para se mudar de partido está aberta, também decidiu bater em retirada, indo para o MDB, visando o processo eleitoral municipal desse ano.

A filiação de Leandro Gomes aconteceu em Belém, e foi abonada pelo presidente estadual Jader Filho e pelo presidente municipal Amarildo Paulino. Leandro Gomes, agora com novos ideais políticos busca sua reeleição para o segundo mandato de vereador.

Confiante, Leandro falou sobre sua nova sigla partidária, “Política, mudança, confiança e PAZ. Muitas vezes, vi-me em tempos de grandes desafios. E em muitos deles, confiei ter luzes no outro lado da politica. Hoje 11de março fui recebido pelo presidente estadual do MDB, Jarder Filho, que abonou minha filiação. Hoje, um novo tempo, uma nova história, compartilho com amigos (as) toda a energia necessária para continuar lutando e contribuindo com um mundo melhor, tomei uma importante  decisão sobre minha vida política, enfrentando a realidade de frente, para poder caminhar  com fé, ousadia e coragem. Sinto-me bem recebido pela família emedebista, que Deus continue me orientando e iluminando todos nós, Xinguara no rumo certo”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar