Notícias

Principal Avenida de Xinguara recebe iluminação de qualidade

Prefeito Osvaldinho atento acompanhando a colocação do primeiro poste
Prefeito Osvaldinho atento acompanhando a colocação do primeiro poste

Um dos principais cartões postais de Xinguara no sul do Pará recebe a tão esperada iluminação, agora com estrutura digna de uma cidade evoluída como Xinguara. A Avenida Xingu, uma das principais vias da cidade, os trabalhos começaram a ser executados pela empresa Senenge Construção Civil e Serviço LTDA, na manhã dessa terça-feira 05 de abril.

A Avenida que liga a BR 155 a PA 279, e corta a cidade ao meio, dando acesso aos municípios de Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu. Além de ser considerado um dos principais cartões postais de Xinguara, por concentrar a maior parte dos bares e pit dogs a Avenida é considerada o point de encontros, principalmente pela juventude, com a iluminação os frequentadores da Avenida passaram a ter mais segurança.

DSC_0192 [1600x1200]É mais uma obra do Governo Estadual que está sendo concluída na administração do prefeito Osvaldinho Assunção. A previsão é de que a obra seja entregue até o dia 13 de maio, quando a cidade comemora 34 anos de emancipação politica. Ao todo serão instalados 97 postes distribuídos nos dois sentidos da Avenida, os postes são de estrutura metálica, lâmpada a vapor de mercúrio com potencia de 400 walts, que apresentam maior durabilidade e economia de energia, além de alcançar maior luminosidade.

O prefeito Osvaldinho Assunção acompanhou a instalação dos primeiros postes. A obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Xinguara, que torna realidade uma antiga reivindicação da população. “Sempre foi um sonho de nossa gente ter uma Avenida bem iluminada, hoje estamos iniciando esta importante obra que além de deixar a nossa cidade mais bonita trará mais segurança a população”, afirmou Osvaldinho.

Este é o primeiro serviço de revitalização da Avenida Xingu desde sua inauguração em 13 de maio 1992. Além da iluminação a Avenida receberá uma nova pavimentação asfáltica fruto de mais um convênio entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Texto: Roserval Ramos e Mayrla Lima

Fotos: Roserval Ramos e Ascom/PMX

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo