Polícia

Delegado encaminha ossada para IML em Marabá

O delegado de Polícia Civil de Xinguara, José Orimaldo, mandou dois policiais de sua equipe na manhã desta segunda-feira (25), para Marabá levando a ossada humana que foi encontrada no último dia 19 de novembro de 2013, em um terreno baldio na zona periférica de Xinguara. A ossada deve passar por exames de necropsia e DNA, no (IML), Instituto Médico Legal de Marabá, para que seja identificada.

O delegado José Orimaldo disse que a medida certa nesses casos, é essa, só os peritos do IML podem dizer de quem é a ossada, quanto tempo à pessoa faleceu e a causa morte. Segundo o delegado, em numeras pessoas que tem parentes desaparecidos, estiveram na DEPOL para tentar reconhecer a ossada, na esperança de saber se era do seus entes queridos desaparecidos.

Uma família de Xinguara que tem um parente desaparecido a mais de um ano, ficou convicta de que a ossada é da pessoa que eles procuram, o reconhecimento foi feito pro dois irmãos e a esposa, um dos irmão disse ter certeza que a ossada é do seu irmão desaparecido após reconhecer as etiquetas que estava nos restos da calça que o rapaz usava no dia que desapareceu, segundo o irmão que fez o reconhecimento, a etiqueta é do Estados Unidos e havia dado algumas calças para seu irmão quando votou de lá. Mas para José Orimaldo DPC, isso não é o bastante, ele precisa de provas cientificas para encerrar o caso da ossada, a certeza mesmo de quem pertence os restos mortais, só será desvendado após os resultados dos exames do IML.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo