EducaçãoXinguara

Eleição do Sintepp em Xinguara pode conter irregularidades

11227104_10202786253256571_1859704338_oCom as chapas inscritas para concorrer à eleição da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, Sintepp – Subsede Xinguara, o processo já se encontra com questionamentos sobre possíveis irregularidades em uma das chapas.

Dentre as três chapas inscritas, uma delas, a CHAPA 3 RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, encabeçada por João Maciel da Silva Rosa, que pertence ao grupo ligado a administração municipal, segundo informações, há possíveis irregularidades que podem inviabilizar o pleito. Uma das supostas irregularidade aponta que o prazo de filiação em que João teria se tornado integrante do sindicato se deu fora do tempo permitido para ter o direito de concorrer a cargo.

Outra situação, conforme um filiado do Sintepp, diz respeito ao ato em que um ex – dirigente, sem condições legais, teria sido o responsável pelo cadastramento de João Rosa, em desacordo com as diretrizes estatutárias da entidade.

As outras chapas inscritas são: CHAPA 1 “AVANÇAR NA LUTA DE CLASSE COM AUTONOMIA SINDICAL, encabeçada pela professora Irene Francisca Scarparo a coordenação geral e CHAPA 2 “CORAGEM E DETERMINAÇÃO” que concorre a coordenação geral a professora Maria Reis. A eleição está marcada para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2015.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar