Política

Professores de Floresta do Araguaia questionam projeto do prefeito

Projeto que visa baixar salários e outros direitos adquiridos é discutido na Câmara Municipal de Floresta do Araguaia-PA.

IMG_20131209_114633Sintepp, vereadores e advogados de ambos os lados discutem o Projeto de Lei do Gestor Municipal, o Prefeito Alsério Kazimirski está querendo que a Câmera de Vereadores aprove um projeto que retira em torno de 40% dos vencimentos dos Educadores do município de Floresta do Araguaia, sem falar da Licença Premia que vai ser Excluída e do tempo de serviço que vai ser aumentado de três anos para cinco anos. O Presidente da Subsede do SINTEPP/Coord. Geral da Regional Sul CLEBER ELIAS VIEIRA reuniu com os vereadores dia 09 de dezembro na Câmara Municipal, e demonstrou para os mesmo o prejuízo que a categoria vai ter se esse projeto for aprovado pela câmara.

A população do município está se pronunciando a favor dos educadores e acham descabidas as propostas do gestor.

Prefeito Alsério Kazimirski (Foto Internet)
Prefeito Alsério Kazimirski (Foto Internet)

Outra proposta do gestor público que deve entrar na câmara municipal ainda este mês é que cada proprietário de terras do município terá de pagar 50% dos gastos que as máquinas (Patrol e caçambas), terão na recuperação das vias rurais. Esse é um ponto que os vereadores de oposição não aceitam e prometem invadirem a câmara Municipal juntamente com a população para cobrarem seus direitos.

O clima na cidade de Floresta do Araguaia não é nada propicio ao Gestor Municipal, e a insatisfação generalizada entre a população é tão grande que deve haver reforço policial nesta sexta-feira dia 13 de dezembro quando acontecerão as votações de tais projetos citados. (Texto e Fotos: Edson Fernandes).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo