NotíciasXinguara

Profissionais de imprensa recebem homenagem na Câmara de Vereadores

aaaaaaaaaa [1600x1200]
Mesa composta por autoridades

Na noite desta segunda feira, 01, profissionais de imprensa de Xinguara foram homenageados numa sessão solene instituída por lei municipal.

Presidida pelo vereador Dorismar Altino Medeiros, a sessão transcorreu com as falas, primeiramente, dos profissionais da imprensa de todos os veículos de comunicação local.

Entre os oradores, o jornalista Antonio Guimarães destacou a importância do papel da imprensa para a democracia deixando registrado que, a notícia passa pelo profissional de imprensa, sendo este, o responsável por tornar a notícia, seja ela, de que natureza for, como meio de deixar a sociedade informada sobre os mais diversos assuntos.

aaaaaa [1600x1200]
Vereador Luiz da Saúde na Tribuna

Outro que se expressou na tribuna, foi o radialista Wydson Carioca. Para ele, a imprensa local tem ganhado muito nos últimos tempos, pois, por meio da busca de aperfeiçoamento, onde a Associação dos Profissionais de Imprensa tem proporcionado à realização de seminários. Um desses seminários, teve como objetivo assegurar o registro profissional, DRT.

Carioca fez um breve relato histórico, referindo-se aos seus quase trinta anos de atuação no rádio. Segundo ele, a sua vida profissional como comunicador, tem uma relação direta com a comunicação que se deu em boa parte nas rádios alternativas (clandestinas).

Para o presidente da Acix – Associação dos Comunicadores e Imprensa de Xinguara, Roserval Ramos, a imprensa tem sido bem representada pelos profissionais que atuam arduamente no dia a dia, com a busca pelas informações que são levadas até a comunidade, diariamente nos diversos meios de comunicação.

aaa [1600x1200]
Roserval Ramos na Tribuna

Roserval disse ainda que, os últimos eventos realizados, o Publicon pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e o Seminário de Formação para Registro da DRT, organizado pela Acix e pela Fenarte.

Ressaltou ele que, “Hoje temos a evolução por meio da tecnologia que nos proporciona melhores condições de trabalho e que, para isso, é preciso se capacitar, o que contribuirá na qualidade da informação”, disse.

Dentre os profissionais que foram á tribuna, alguns se emocionaram ao falar das dificuldades enfrentadas para realizar um trabalho feito com amor.

O autor do projeto, vereador Cícero de Oliveira Almeida, o Cição, disse que não se trata de uma mera homenagem, mas, um reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido por cada profissional que leva a informação a comunidade.

Em todas as falas, os vereadores enfatizaram a importância do trabalho da imprensa, que tem sido fundamental na contribuição por meio da comunicação dos fatos, independentemente, dos interesses, onde, para eles, os fatos divulgados pela imprensa têm ajudado na solução dos problemas existentes.

Após a sessão, para encerrar a comemoração, todos participaram de um jantar.

Texto: Antonio Guimarães

Fotos: Gesiel Teixeira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo