Ação SocialXinguara

Programas Sociais oferece Cursos de Capacitação para mulheres de Xinguara

Por Roserval Ramos com informações Ascom/PMX

2015-09-25 - Comunidade no Tanaka (8)Mulheres atendidas por programas sociais estão tendo a oportunidade de aprendizado e qualificação, assim tem sido a semana para dezenas de mulheres que participam dos cursos de manicure, bordado, e corte e costura promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

No Núcleo Araguaia as mães das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço participam do curso de manicure, já no setor Selecta as mulheres da comunidade inseridas no programa Bolsa Família aprendem a arte dos bordados.

No Setor Tanaka encerrou nesta sexta-feira, 25, o curso de corte e costura realizado pela assistência social em parceria com o SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural) oportunizando as mulheres que buscam fortalecer a renda familiar. Estiveram presentes no enceramento do curso, o prefeito Osvaldinho Assunção acompanhado de sua esposa e secretária de assistência social, Fátima Assunção.

2015-09-25 - Comunidade no Tanaka (11)Essa foi à oportunidade que Keliana Gonçalves conseguiu para seguir a profissão que sonhou desde menina. “Por toda a minha vida sempre quis fazer um curso de corte e costura, mas as dificuldades financeiras sempre me faziam adiar o sonho” afirmou.

Para a secretária Fátima Assunção as qualificações fazem parte da programação da secretaria de assistência e de levar oportunidade para quem precisa. “Para mim é sempre muito gratificante, os depoimentos dessas mulheres falando da importância dessa ação nas suas vidas, sem dúvidas nos mostra que estamos no caminho certo” relatou.

Mais oportunidades

A partir da próxima segunda-feira, 28, será iniciado no Setor Itamaraty o curso de compota de doces, que será ministrado na Igreja Evangélica Nova Aliança. Outro curso que será oferecido é o de Educação e Segurança Alimentar, realizado em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem), o curso será ministrado na carreta-escolar, na Praça Vitória Régia, de 29 de setembro a 01 de outubro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo