Projeto é reapresentado na Câmara de Vereador de Xinguara e carros são devolvidos ao Executivo

Vereador Roberto da Yamaha (PR), Defensor do uso indevido de carros na Câmara Municipal (Foto: WhatsApp)

Após um grande período de discussão e mais discussão entre os vereadores de Xinguara, para saber se o uso dos carros na Câmara Municipal, seria devidamente ou indevidamente, nessa quinta-feira 7 de dezembro, foi feita a devolução de quatro veículos ao executivo.

O projeto que havia sido apresentado pela mesa diretora da Câmara Municipal de Xinguara, no primeiro semestre desse ano, que, visava regularizar o uso dos veículos pelo o legislativo, foi reprovado na ocasião, mesmo assim a discussão vinha capengando a meses na casa de leis. O projeto uma vez reprovado, foi reapresentado para nova apreciação dos vereadores, dessa vez o projeto que regulamenta o uso dos carros de forma legal, foi aprovado. Para usar os veículos de forma legal, praticamente não teria utilidade, com isso os carros começaram a ficar parados na porta da Câmara. Foi ai, que os vereadores entraram em bom senso e decidiram que os carros deveriam ser devolvidos, o projeto foi reapresentado e aprovado, e quatro carros Uno foram colocados à disposição do Executivo.

O vereador Roberto da Yamaha, do (PR), que sempre defendeu o uso legal dos veículos, falou com nossa reportagem e disse que ficou muito satisfeito com a decisão tomada, “quando o projeto foi reprovado e engavetado, eu continuei debatendo sobre o assunto e defendendo o não uso ilegal dos carros, fui atrás de pesquisas no MP – Ministério Público, fiz algumas consultas sobre o mau uso de carro no município, então percebi que da forma que estavam sendo usado não poderia continuar. Hoje estou bastante satisfeito com o fim dessa discussão, mais ainda pela decisão tomada de devolver os quatro Unos ao Executivo”, disse o vereador.

Roberto da Yamaha, durante a entrevista, disse também que os carros estão à disposição da administração pública e o prefeito Osvaldinho Assunção, deverá destinar os veículos para áreas que realmente necessita. “Na minha opinião esses carros devem ser cedido para os Distritos, como Rio Vermelho e São José do Araguaia, onde deve ficar à disposição dos subprefeitos para atender as demandas que não são poucas. Alguns desse veículos podem também ser colocados à disposição de alguma secretaria, esse é o meu pensamento, mas que tomara as decisões será o prefeito Osvaldinho Assunção”, afirmou o parlamentar.

SEM COMENTÁRIO