Educação

Projeto Primavera entrega Prêmio ao Leitor do Ano no Núcleo Araguaia

foto-01Tendo como autor preferido Monteiro Lobato, William James, foi o leitor destaque de 2015 da Biblioteca Fernando Luiz Quagliato, do Projeto Primavera, instalada no Núcleo Araguaia.
Durante o ano de 2015, James, leu 30 livros, a maior parte deles histórias de Monteiro Lobato, escritor e editor brasileiro que se destacou na literatura infantil.

Como reconhecimento a dedicação aos livros, o estudante, recebeu nesta quarta-feira (9), o prêmio destaque do Projeto Primavera. A idealizadora do projeto, Vera Quagliato e a secretária de Assistência Social de Xinguara, Fátima Assunção, entregaram ao garoto um tablete.

“É uma satisfação imensa realizar a entrega de mais este prêmio aqui no Núcleo Araguaia, as crianças e adolescentes assistidos aqui estão de parabéns pelo uso adequado do espaço da biblioteca” disse Vera Quagliato.

Emocionado, o estudante de 15 anos, agradeceu o prêmio. “Maior recompensa por fazer uma coisa que me dar prazer, a leitura está me mostrando um mundo que sei que sou capaz de conquistar” relatou o aluno.

A secretária de assistência social lembra que a leitura é um dos principais alicerces da educação. “A leitura abre os horizontes e sem dúvidas ajuda na formação das crianças do Núcleo Araguaia” afirmou.

“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”. Monteiro Lobato

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo