NotíciasPolítica

PSB de Xinguara se reúne, filia Roberto da Yamaha e delibera sobre rumos das eleições municipais

Com a oficialização da filiação do vereador Roberto da Yamaha, o Partido Socialista Brasileiro – PSB, se reuniu neste sábado, 07, com número expressivo de filiados, para tomar decisões que apontem os rumos que o grupo haverá de tomar.

Na ocasião, o presidente Alair Ferreira trouxe ao conhecimento de todos as conversas que vem fortalecendo a sigla, com a chegada do vereador Roberto.

As pautas foram debatidas, com as falas voltadas à situação em que o partido vem participando nos últimos anos e tendo potencial que vem tendo nas decisões nas eleições municipais.

Roberto da Yamaha agora é filiado ao PSB40

Para o secretário do partido, Dr. Lincon Magalhães, “o partido precisa se apresentar buscando se mater estruturado para compor numa chapa, como também de eventualmente ter uma candidatura a prefeito”.

Diante da realidade, Dr. Lincon justificou ainda que apesar de todas as conversas realizadas com os pré-candidatos a prefeitos Enric (PSL), Amarildo (MDB) e Dr. Moacir (PL) “entender o atual momento é importante, em razão de que as articulações estão acontecendo e que as decisões passam pela participação de cada um dos filiados do PSB”.

Ao falar das candidaturas a vereadores, Lincon ressaltou que para estas eleições não haverá mais coligações, o que exige ter nomes para alcançar o número de vinte candidatos, respeitando o percentuai de gênero, que é 30%. Nesse caso, para um total de vinte candidatos, 6 devem obrigatoriamente ser mulher, ou vice e versa.

Em se tratando de compor chapa, Roberto falou dos números, justificando pelas pesquisas das quais compreende que apresentam as melhores condições, inclusive de poder ser cabeça, caso essa seja a decisão partidária.

Por outro lado, Roberto trouxe ao conhecimento de todos que é necessário sair fortalecido, reiterando que todo e qualquer projeto político deve ser tomado de forma a somar e enxergar mais adiante.

Os pré-candidatos a vereadores foram relacionados pela direção do partido, que buscará ter chapa fechada.

“A deliberação da plenária foi tomada por unanimidade sobre a composição, entretanto, ainda há que ocorrer outro momento para consolidar as formalidades”, justificou o presidente.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo