Quatro homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas em Anapu pela PM

Por volta de 08:30hs dessa quinta-feira, 28 de março, a Polícia Militar de Anapu, norte do Pará, prendeu quatro homens e com eles foram apreendidas duas armas de fogo. Quando uma guarnição da PM realizava uma barreia policial no Travessão do Santana, zona rural do município foi dada ordem de parada para uma caminhonete Hilux, placa PQH – 3726, de cor prata. Os quatro homens que estavam dentro do veículo receberam ordens para descerem. Com os ocupantes já fora da caminhonete, os policiais iniciaram uma minuciosa revista.

O primeiro a ser revistado foi o homem identificado pelo nome de Antônio José Oliveira da Silva, em sua cintura foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus, com a numeração raspada, municiados com 06 munições intactas, após revistar os outros três homens identificados como sendo, Vanilson Pereira Santos, Wilmar Vieira Brito, esse (EX-PM) e Antônio Alves de Almeida, a revista passou para a Hilux.

Durante a revista no interior do veiculo, foi encontrado pelos policiais, mais um revólver calibre 38 da marca Taurus, número de série: PI442291, municiado com seis munições intactas. Ao ser perguntado, a quem pertencia a arma, os policiais foram informados que, pertencia a Vanilson Pereira Santos, que, assumiu ser o proprietário da arma.

O ex-policial militar Wilmar Vieira Brito, estava de posse do RG militar, sendo que, já não pertence mais as fileiras da PM/PA, pois, foi excluído a bem da disciplina. Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Anapu, ao Delegado Wilson, para ser tomada as medidas legais.

Participaram das prisões o CAP REIS, SUB TEN GENIVALDO E SD MARQUES.

O advogado criminalista Dr. Santiago, trabalha na defesa dos acusados e garante que, no curso do processo, seus clientes serão todos inocentados de todas as acusações.

(Com informação da PM/PA)

SEM COMENTÁRIO