NotíciasXinguara

Quebra-molas construído de forma irregular está causando acidentes em Xinguara

Por Roserval Ramos

downloadA construção de um quebra-molas já está provocando inúmeros questionamentos por conta do local que foi posto, numa decida na Avenida Antonio Pedroso, centro de Xinguara,  causando alguns acidentes. Nossa equipe falou com o agente de trânsito Valdemir Ferreira, que apontou algumas irregularidades, considerando que a obra foi feita sem ser observada as normas da legislação de trânsito, tendo sido criado um ponto de conflito que não existia.

O quebra-molas, construído em frente à casa do vereador Edelson Lima, não está sendo bem aceito pela população que considera ter outros meios que possam controlar a velocidade no local.

download (3)Segundo Valdemir, deveria ter sido feito um estudo técnico que apontasse a melhor maneira de se estabelecer o controle do trânsito próximo a decida, “no lugar da rotatória, por exemplo, poderia ter sido feito uma passagem de veículo em linha reta na Avenida Francisco Caldeiras Castelo Branco com a instalação de semáforos” aponta.

Na sexta, 17, um acidente deixou uma senhora de 53 anos bastante lesionada, o que provocou uma série de manifestação em redes sociais contra a prefeitura.

Valdemir explica que, “para construção de quebra-molas, em área urbana, deve ser levado em consideração às medidas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro”.

De acordo com o CTB, quebra molas dentro do perímetro urbano não são permitidos, contudo, caso seja necessário, só poderá ser feito por duração de no máximo um ano, devendo ser feito estudos que aponte a sua necessidade, caso não seja comprovado tal necessidade, deverá ser retirado. Caso seja necessário apontado em estudo técnico, a medida predeterminada segue os seguintes padrões: 8 cm de altura e com 1,5m de largura respeitando o escoamento de água.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo