Notícias

Queima do Alho na 25ª Exposul vai ficar na historia de Rio Maria

Equipe da Queima do Alho
Equipe da Queima do Alho

Na abertura da 25ª Exposul, Feira Agropecuária de Rio Maria no último dia 29 de agosto, a tradicional “Queima do Alho”, organizada pelo Sindicato Rural de Rio Maria fio uma das atrações ao lado da grande Cavalgada Ruralista. Para o advogado Rafael Dantas que esteve a frente da equipe da Queima do Alho, não poderia ter sido melhor, em nome do presidente do Sindicato Rone Messias, Rafael agradece todos aqueles que colaboraram direto ou indiretamente para que chegasse a esse sucesso.

IMG_7657A Queima do Alho de 2015 vai ficar marcada na historia da Exposul, Rio Maria conseguiu realizar a maior Queima do Alho de toda sua historia construída em 25 anos de Feira Agropecuária. O feito gastronômico aconteceu no estacionamento do Parque de Exposição Avelino Remor, onde foi montado um verdadeiro estaleiro de churrasco, foram assados inteiros: 34 costelão de gado, 29 carneiros, 150 quilos de carne de sol e 30 leitoas.

IMG_7651O assador profissional de churrasco Paulo Picanha Telpes, ou Doutor Picanha como é conhecido, proprietário da Companhia de Churrasco Doutor Picanha veio de Brasília – DF, contratado para comandar a maior Queima do Alho do sul do Pará, acompanhado do seu amigo e membro de sua equipe Luciano Oliveira e com a ajuda dos assadores da região Doutor Picanha assou carne para os participantes da Cavalgada e público que compareceu para prestigiar a abertura do maior evento da Cidade.

Para animar ainda mais o tradicional churrasco, o cantor acústico Marco Túlio com sua viola encanto todos com um repertório acústico para diversos gostos.

De acordo com a coordenação do evento, Paulo Picanha Telpes, ou seja, o Dr. Picanha, é considerado um dos principais Assadores de Churrascos do Brasil, ele foi o único profissional de Gastronomia de Brasília escolhido pela empresa Viking Line, com sede na Capital Finlandesa Helsinki, para comandar as churrasqueiras em um Transatlântico que percorreu no Mar Báltico entre Suécia e Finlândia. (Fotos: José Augusto/Cido Santiago/Roserval Ramos)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo