Eventos

Quem quiser demarcar local na Avenida Xingu para ver a cavalgada terá que ter autorização

A Cavalgada Ruralista de Xinguara está marcada para acontecer no próximo dia 13 de setembro. A expectativa por parte da população xinguarense nos últimos dias vão estar voltadas para o maior evento ruralista da região, uma parte da população deve estranhar a postura que será tomada por parte da Prefeitura Municipal a partir da próxima segunda-feira (08).

Tatiane Batista (Secretária de Meio Ambiente de Xinguara)
Tatiane Batista (Secretária de Meio Ambiente de Xinguara)

Essa população é aquela que irregularmente 30 dias antes, começaram a demarcar locais na Avenida Xingu, onde se estalariam para acompanhar a cavalgada. Como os nossos leitores acompanharam a matéria sobre esse assunto há alguns dias atrás, onde o prefeito disse que achava a demarcação normal, agora ele mudou de ideia, agora a coisa mudou todas as pessoas que quiserem demarcar um local na Avenida, vai ter que pegar uma autorização na Secretaria de Meio Ambiente.

Na manhã dessa sexta-feira (05), a secretária de meio ambiente do município Tatiane Batista, concedeu uma entrevista a imprensa local e explicou como a prefeitura vai fazer para fiscalizar a demarcação na Avenida. “Estou falando em nome da prefeitura, vamos fazer o mínimo de organização para esse evento, vai ser sim permitido que as pessoas ocupem os canteiros, entendemos que o espaço para as pessoas ver a cavalgada é pequeno, então se não usar os canteiros é impossível todo mundo ver o evento, mas o seguinte vai ser feito, a partir de segunda-feira todas as pessoas que interessarem a demarcar, mas de uma forma correta, deveram ir até a secretaria do meio ambiente pegar um termo de autorização para demarcar seu local, depois de feito isso as pessoas podem utilizar, a prefeitura deixa bem claro, as demarcações só poderá ser feitas 48 horas antes do evento, ou seja, na quinta-feira que antecede o evento as pessoas podem começar a demarcar, vamos contar com o apoio da polícia militar e outro fiscais de outros órgãos fazendo a fiscalização para que as pessoas cumpram com as regras”.

Ainda não foi definido a questão de tamanho dos locais, por estar muito próximo do evento e não foi tomada as preocupações, mas os tamanhos vão ser mais ou menos adequado, lógico que uma pessoa não vai poder tomar toda Avenida, lembrando a todos que os espaços só poderão ser demarcado com fitas ou tendas que tenha a estrutura fina, de maneira que assim que terminar a cavalgada tudo possa ser retirado rapidamente, não será permitido barracas de palha, nada de estaca grosa enfincada na praça não haverá custo para adquirir a autorização. Afirmou Tatiane Batista

Cada pessoa que retirar a autorização será responsável pela área, inclusive pela coleta do lixo, a secretaria vai fornecer tambores espalhados ao longo da Avenida, aquelas pessoas que não cumprir as regras poderá ser enquadrada no código de postura do município, onde diz que quem danificar um bem público poderá ser multado, por isso é bom pensar antes de procurar a secretaria, é bom lembrar que a autorização é provisória, não quer dizer que no próximo ano as pessoas terão direito de ficar no mesmo local. Em 2015 essas demarcações só vão começar 48 horas antes da cavalgada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo