Polícia

Redenção/ Índios Kaiapos fazem manifestação em frente o Fórum e Presídio querendo a soltura do índio Tecre Kaipo

Cerca de 50 índios da etnia Kaipó se encontram reunidos em frente ao Presidio Regional de Redenção localizado as margens da Rodovia BR-155.

Em frente o Fórum
Em frente o Fórum

Os indígenas querem a libertação do índio Tecre Kaipo, que foi preso na segunda-feira (03), acusado de participar de uma quadrilha de assaltantes de banco, carro forte e outros crimes. Antes de se deslocarem até o presídio os índios fizeram uma manifestação em frente o Fórum de Justiça de Redenção tentando pressionar o juiz Haroldo da Fonseca, querendo a libertação do indígena.

O juiz recebeu uma comissão de guerreiros da aldeia Gorotire da qual o índio Tecre pertence. O juiz disse que não poderia libertar o índio acusado pelo fato da prisão preventiva ter sido expedida pela comarca de Xinguara.

P1200551Ainda segundo o magistrado o certo seria esperar a resposta ao pedido de Habeas Corpus  impetrado pelo advogado do preso junto ao Tribunal de Justiça do Pará. Após a conversa com o juiz os indígenas na sua maioria guerreiras armadas de facão se dirigiram até o portão do CRR onde por varias horas estão fazendo a dança da guerra querendo a libertação de Tecre. Para os indígenas Tecre é inocente das acusações feitas pela polícia.  (Por Dinho Santos Jornalista de redenção).

P1200560P1200560

Presidio de Redenção
Presidio de Redenção

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo